Bem vindo à Copa das lesões: Brasil demora, mas enfrenta maldição do Qatar
Classificação e Jogos
A maldição que atingiu as principais seleções da Copa do Mundo até demorou, mas também chegou no Brasil. Apesar de vencer a Sérvia por 2 a 0 na estreia na competição, a seleção deixou o estádio Lusail com Neymar mancando, abatido e como dúvida para a próxima partida do time, marcada para as 13h (de Brasília) da próxima segunda-feira (28), contra a Suíça.
Ele teve uma lesão no tornozelo direito após um choque com o jogador sérvio, chegou a ficar mais 10 minutos em campo, mesmo com as dores, e depois foi para o banco de reservas chorar, enquanto fazia tratamento de gelo no local.
Na saída do estádio, não quis falar com ninguém e agora espera a reação do seu corpo para saber se vai precisar fazer exames de imagem ou não.
Para formar a lista de convocados, Tite só não pôde contar com jogadores que não seriam titulares: Philippe Coutinho, do Aston Villa, e Guilherme Arana, do Atlético-MG, tiveram lesões que o afastaram da competição. Mas não chegam nem perto do peso que tem Neymar ou das baixas de outras seleções.
O principal jogador da seleção agora se junta uma extensa lista que já tinha nomes de peso. A seleção mais falada é a da França. Benzema machucou nos treinos já no Qatar, assim como Nkunku. Os dois nem entraram em campo, diferentemente de Lucas Hernández, que chegou a estrear, mas foi substituído e cortado por lesão ligamentar. A maldição já tinha atingido o time antes mesmo da viagem para Doha: Kimpembe, Pogba, Kanté, Maignan e Kamara também não tinham condições.
A Argentina entrou em campo com Lionel Messi longe de suas condições ideias. O craque perdeu treinos por conta de dores no tornozelo e enfrentou a Arábia Saudita com proteção no local, sem conseguir desempenhar o seu melhor futebol. Antes disso, Lo Celso já havia virado baixa por lesão e nem viajou ao Qatar — Nico González e Joaquín Correa também foram desconvocados por contusões.
Em Portugal, Cristiano Ronaldo começou os treinos com a sua seleção sem poder ir a campo, perdeu amistoso e não conseguiu jogar os 90 minutos na vitória contra Gana. De saída do Manchester United, ele tenta recuperar a condição para ter melhores condições na Copa do Mundo. Diogo Jota já havia ficado fora da lista por lesão na panturrilha.
A Alemanha começou o Mundial sem Timo Werner e Marco Reus, assim como a Holanda não pôde convocar Wijnaldum. A Bélgica ainda tem esperanças, mas já estreou sem poder escalar Lukaku e sofreu contra o Canadá. Senegal não está entre os favoritos, mas perdeu um dos que seriam uma das estrelas da competição: Sadio Mané também foi cortado.
Por fim, a Inglaterra fez a lista de convocados sem Ben Chilwell e Reece James e agora vive a expectativa da situação de Harry Kane. O atacante teve dores no tornozelo, mas conseguiu treinar e deve ter condições de jogo para amanhã contra os Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.