Topo

Camarões x Suíça tem espaços vazios na arquibancada e pior público da Copa

Arquibancadas do estádio Al Janoub no jogo entre Suíça e Camarões pela Copa do Mundo, no Qatar. 24/11/2022 - Rodrigo Mattos/UOL
Arquibancadas do estádio Al Janoub no jogo entre Suíça e Camarões pela Copa do Mundo, no Qatar. 24/11/2022 Imagem: Rodrigo Mattos/UOL

Rodrigo Mattos

Do UOL, em Al-Wakrah (QAT)

24/11/2022 07h03Atualizada em 24/11/2022 09h27

Classificação e Jogos

O jogo entre Camarões x Suíça, que marcou a abertura do Grupo G, do Brasil, contou com o pior público da Copa do Qatar-2022 até o momento: 39.089 pessoas estiveram presentes no Estádio Al Janoub, superando as 39.369 do empate sem gols entre México e Polônia, partida que detinha a marca até então.

Pouco mais da metade dos lugares estava ocupada no início da partida, que terminou com vitória de 1 a 0 dos europeus. O estádio tem capacidade para 44 mil lugares.

Com o horário de 13 horas no Qatar, o sol era bastante forte no horário da partida. A chegada do público foi lenta e com pouca festa justamente por conta do calor.

O estádio foi enchendo com o decorrer da partida, e, apesar do número divulgado pela Fifa, a impressão era de um público inferior na visão de dentro do estádio.

Dentro do estádio, a temperatura era amena por conta do sistema de ar condicionado. Mas havia grandes espaços nas arquibancadas no meio do campo. No fundo, onde se concentram os torcedores dos países que disputam a partida, havia um maior quantidade de público, mas longe de encher os setores.

A Copa do Qatar tem tido estádios cheios, mas com alguns espaços nas arquibancadas. A Fifa tem divulgado sempre públicos até acima da capacidade do estádio. Ainda não saiu o número de torcedores no jogo entre Camarões x Suíça.

UOL News Copa traz tudo sobre a estreia da Seleção Brasileira no Mundial, analisa a provocação sérvia, o drible da torcida na proibição de bebida e mais! Confira:

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola