Camarões x Suíça tem espaços vazios na arquibancada e pior público da Copa
Classificação e Jogos
O jogo entre Camarões x Suíça, que marcou a abertura do Grupo G, do Brasil, contou com o pior público da Copa do Qatar-2022 até o momento: 39.089 pessoas estiveram presentes no Estádio Al Janoub, superando as 39.369 do empate sem gols entre México e Polônia, partida que detinha a marca até então.
Pouco mais da metade dos lugares estava ocupada no início da partida, que terminou com vitória de 1 a 0 dos europeus. O estádio tem capacidade para 44 mil lugares.
Com o horário de 13 horas no Qatar, o sol era bastante forte no horário da partida. A chegada do público foi lenta e com pouca festa justamente por conta do calor.
O estádio foi enchendo com o decorrer da partida, e, apesar do número divulgado pela Fifa, a impressão era de um público inferior na visão de dentro do estádio.
Dentro do estádio, a temperatura era amena por conta do sistema de ar condicionado. Mas havia grandes espaços nas arquibancadas no meio do campo. No fundo, onde se concentram os torcedores dos países que disputam a partida, havia um maior quantidade de público, mas longe de encher os setores.
A Copa do Qatar tem tido estádios cheios, mas com alguns espaços nas arquibancadas. A Fifa tem divulgado sempre públicos até acima da capacidade do estádio. Ainda não saiu o número de torcedores no jogo entre Camarões x Suíça.
UOL News Copa traz tudo sobre a estreia da Seleção Brasileira no Mundial, analisa a provocação sérvia, o drible da torcida na proibição de bebida e mais! Confira:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.