Médico da seleção analisa situação de Neymar após entrada dura de rival
Classificação e Jogos
Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, explicou a situação de Neymar após o camisa 10 ser substituído no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, hoje (24), no estádio Lusail, pela estreia na Copa do Mundo do Qatar.
Neymar deixou o campo aos 34 minutos da etapa final após torcer o tornozelo direito. Ele chorou de dor e fez gelo no local ainda no banco de reservas. Ao fim da partida, a transmissão mostrou Neymar descalço, mancando, a caminho do vestiário.
"Acabou de ter uma entorse no tornozelo direito, nós não tivemos tempo de fazer uma avaliação mais completa. Tornozelo já inchou um pouco, importante aguardar as primeiras 24 horas e como vai responder ao início do tratamento. Agora é ter calma e paciência", disse o médico Rodrigo Lasmar, à Rádio Itataia.
"Está muito cedo, vamos ver como se portará nas próximas horas. Importante ter calma para definirmos como foi a evolução. Hoje temos a tecnologia e temos um Ipad para ver todos os lances durante o jogo. Fica claro na imagem, disputou bola, adversário fez pressão e virou tornozelo dele", completou.
Enquete: Quem vai marcar mais gols na Copa do Mundo do Qatar?
Em campo, Neymar teve atuação discreta, mas participou da jogada do primeiro gol do Brasil — Richarlison foi o autor dos dois. O camisa 10 foi bastante caçado pelos sérvios em campo e se tornou o jogador com mais faltas recebidas na primeira rodada da Copa.
O Brasil está no Grupo G da Copa, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. O próximo jogo é na segunda (28), às 13h (de Brasília), contra a Suíça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.