Topo

Melhor em campo, Richarlison diz que 'só precisava de uma bola' na estreia

Richarlison comemora seu gol pela seleção brasileira na estreia da Copa, contra a Sérvia - NELSON ALMEIDA / AFP
Richarlison comemora seu gol pela seleção brasileira na estreia da Copa, contra a Sérvia Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

Do UOL, em Santos (SP)

24/11/2022 18h23Atualizada em 24/11/2022 20h58

Classificação e Jogos

O Brasil empatava em 0 a 0 com a Sérvia quando Richarlison foi ao vestiário depois de apenas 12 toques na bola no primeiro tempo e nenhuma finalização. O atacante virou para os companheiros e disse: "Só preciso de uma bola".

E o centroavante teve duas na etapa final. Na primeira, aproveitou rebote de finalização de Vini Jr e só empurrou. Na segunda, repetiu lance de um treinamento em Turim e acertou um voleio perfeito para fechar o placar com o 2 a 0 na estreia na Copa do Mundo. Ele foi eleito melhor em campo pela Fifa.

"Não sei se vocês acompanharam, mas fiz um gol parecido na Itália [nos treinos no CT da Juventus, em Turim]. Faz no treino, faz no jogo. Virei um voleio ali, não sei, e acertei belo chute. Espero continuar focado, fiz dois gols e quero mais. Falei no intervalo que precisava de uma bola e a bola veio. Falei na semana que era difícil furar bloqueio, estou acostumado a jogar assim na Inglaterra. Eu sabia que teria oportunidade e poderia guardar. Tive duas, estive focado e finalizei bem", disse Richarlison, à Globo.

O Pombo também comentou sobre a lesão na panturrilha, em outubro. O atleta passou por momentos de apreensão até saber que poderia disputar a Copa.

"É um sonho de criança realizado, fizemos uma boa partida, principalmente no segundo tempo, quando adversário cansou e tiramos vantagem. Estou feliz, confiante, eu estava chorando há quatro semanas e na dúvida de vir. O dia do exame foi um dos mais demorados da minha vida. Era uma folga, fiz exame, fiquei na maca e os doutores passavam e não vinha o resultado. Valeu todo o esforço pela recuperação, tratando três períodos por dia. Toda minha vontade de vir para a Copa. Agora é continuar, fizemos o principal que era ganhar o jogo, na largada. Agora é pensar no segundo jogo e descansar bem. Fizemos o primeiro e tem mais seis", concluiu.

Líder do Grupo G, o Brasil voltará a campo para enfrentar a Suíça na segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), no estádio 974. A Suíça venceu Camarões por 1 a 0 e está no segundo lugar por causa do saldo de gols.

Copa do Mundo 2022: imagens de Brasil x Sérvia

Qual foi o gol mais bonito da primeira rodada da Copa do Mundo do Qatar?

Resultado parcial

Total de 5060 votos
89,15%
Michael Steele/Getty Images
2,85%
REUTERS/Marko Djurica
0,16%
Anadolu Agency/Anadolu Agency via Getty Images
0,67%
Clive Mason/Getty Images
4,39%
Robert Cianflone/Getty Images
2,79%
Getty Images