Paquetá é segredo de vitória da seleção na estreia da Copa, explica Tite
Classificação e Jogos
Uma mudança no posicionamento de Lucas Paquetá foi o ponto-chave da vitória da seleção brasileira contra a Sérvia, nesta quinta-feira (24), pela abertura do Grupo G da Copa do Mundo do Qatar. Os gols dos 2 a 0 no estádio de Lusail foram marcados no segundo tempo com o time escalado da mesma forma que no primeiro.
Paquetá foi escalado originalmente como segundo volante, alinhado com Casemiro e atrás de Neymar. Na formação ofensiva do Brasil, o camisa 10 tinha Raphinha pela direita, Vini Jr pela esquerda e Richarlison como suporte no comando do ataque. A seleção dominou a Sérvia, mas não marcou. Ainda no primeiro tempo, Tite orientou que Paquetá desse um passo à frente para ser um meia mais adiantado do que na formação original. E aí o volume de jogo melhorou de vez.
Copa do Mundo 2022: imagens de Brasil x Sérvia
"No contexto geral a vitória foi convincente, mas há vários jogos dentro do próprio jogo. No começo nosso domínio estava acelerado, não era nosso padrão normal. No segundo tempo, com o reposicionamento fundamentalmente de Paquetá, as jogadas começaram a fluir mais naturalmente. Um pouco antes do gol já tinha dado o tubo do Alex Sandro no pau e outras oportunidades, consequência de um volume muito grande", disse o treinador, que ainda completou:
"No segundo tempo acalmou, teve mais pé de pelica e precisão de passe, porque o primeiro toque na bola é fundamental para dar fluidez. Com esse volume muito grande, precisão, potencializou até o Casemiro o reposicionamento do Paquetá e a equipe cresceu."
Segundo explicou Tite, a formação com o reposicionamento de Paquetá passou a ser o 2-3-5.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.