Suárez no Grêmio? Entenda a situação do atacante da seleção uruguaia
Classificação e Jogos
Luis Suárez não conseguiu balançar as redes no empate entre Uruguai e Coreia do Sul, nesta quinta-feira (24), pela Copa do Mundo, mas se engana quem pensa que isso é um impeditivo para que o atacante seja cobiçado por vários clubes. Inclusive, durante a transmissão da Globo, o narrador Cléber Machado falou sobre a possível negociação do ídolo celeste com o Grêmio.
Quer dizer que o atacante ex-Barcelona e Liverpool pode pintar no Brasileirão, para jogar pelo Grêmio? De acordo com o jornalista César Luis Merlo, houve, de fato, uma proposta do clube gaúcho - com salário oferecido superior ao que recebia no Nacional-URU. Os tricolores teriam oferecido dois anos de contrato por 3,3 milhões de dólares por ano (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual).
Vale lembrar que ele está livre no mercado atualmente, após ter seu vínculo encerrado com o clube uruguaio.
Em entrevista ao "Os Donos da Bola", do Rio Grande do Sul, o novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, revelou que Suárez não aceitou a proposta inicial. O dirigente pretende enviar uma segunda oferta, mas somente após o Mundial do Qatar. O clube brasileiro terá que lidar com a forte concorrência de alguns clubes da MLS (Estados Unidos), também interessados no atleta de 35 anos.
Quando retornou para o futebol sul-americano, no segundo semestre de 2022, Suárez anotou oito gols em 14 partidas, e foi campeão uruguaio com o Nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.