Vitória do Brasil na estreia reúne 'sheiks mineiros' em festa no estádio
Classificação e Jogos
A estreia com vitória da seleção brasileira por 2 a 0, diante da Servia, hoje (24), animou os mineiros que decidiram assistir à partida diretamente do gramado do Mineirão. Apesar da ameaça de chuva forte durante a tarde, cerca de três mil torcedores acompanharam o jogo nos telões do Gigante da Pampulha e alguns deles abusaram da criatividade na hora escolher o visual.
No intervalo do jogo, um grupo de estudantes chamou a atenção de quem passava por estarem fantasiados com um traje árabe improvisado. Os "sheiks de Jequitinhonha" se divertiam enquanto arrancavam olhares das pessoas até que um deles explicou a façanha para confeccionar a roupa.
De acordo com o estudante de odontologia, Pedro Henrique Murta, as roupas de cama da mãe foram utilizadas para criar a fantasia.
"Estávamos na minha casa planejando de vir para cá para bagunçar porque Copa é bagunça. Achei um lençol que estava rasgado, cortei em quatro pedaços e fiz o traje dos árabes. Lá não pode beber, mas aqui pode. Minha mãe só não pode saber que usei o lençol", contou.
Público aliviado
Os gols do Brasil saíram apenas no segundo tempo. Na primeira etapa, os torcedores estavam apreensivos para que a seleção saísse logo à frente no placar e lamentaram muito as oportunidade perdidas.
No entanto, Richarlison fez o Mineirão explodir de felicidade ao marcar os dois gols. Durante as comemorações, diversos torcedores imitaram o som de pombo — apelido do atacante.
A alegria dos gols, no entanto, se dividiu pela apreensão novamente com a saída de Neymar de campo sentindo dores no tornozelo.
Para o assistente comercial Pedro Medina, qualquer situação que envolva Neymar gera preocupação para a sequência.
"É o nosso melhor jogador. Fiquei preocupado quando ele saiu. Acho que o Richarlison será o grande nome da Copa depois dele", opinou.
O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (28), diante da Suíça, às 13h (de Brasília), pela segunda rodada do grupo G.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.