Topo
OPINIÃO

Casão critica post de Raphinha em defesa de Neymar: 'Não conhece o Brasil'

Colaboração para o UOL

25/11/2022 19h10Atualizada em 25/11/2022 20h26

Classificação e Jogos

Após Neymar ter a lesão nos ligamentos do tornozelo direito confirmada na manhã de hoje (25), o atacante Raphinha se queixou do tratamento recebido pelo camisa 10 de parte da torcida brasileira. Ele repostou uma publicação nas redes sociais que afirma que "o maior erro de Neymar é nascer brasileiro, esse país não merece o seu talento e seu futebol".

No Posse de Bola, transmitido pelo UOL Esporte diariamente às 18h durante a Copa do Mundo, o comentarista Casagrande criticou duramente a publicação de Raphinha. Ele disse que o jogador precisa conhecer melhor a história de luta e sofrimento do povo brasileiro e ainda cutucou o atacante, que perdeu boas chances de gol na estreia do Brasil contra a Sérvia.

"O Raphinha mostrou pouco entendimento do povo brasileiro, dizer que não merecemos o Neymar, um povo que tem 35 milhões de pessoas passando fome, nós não merecemos é quem fez isso com o país, eu fiquei muito revoltado com o Raphinha, porque é um desrespeito ao povo brasileiro ele falar uma coisa dessa", afirmou Casão.

"Ele tem que entender melhor o que é o povo brasileiro, o que nós sofremos, porque ele mora fora, não mora aqui, não abriu a boca para falar da vacina, do desmatamento, do descaso e deboche do presidente enquanto as pessoas estavam morrendo, vem abrir a boca para falar isso. Desculpa, Raphinha, chutou para fora, além das 10 dancinhas que você ensaiou e não fez porque jogou um jogo e perdeu dois gols. Começa a jogar bola, é hora de jogar bola, e vai estudar a história do povo brasileiro", completou.

Segundo Casagrande, o próprio Neymar cavou a antipatia de parte da torcida brasileira quando se envolveu nas eleições presidenciais às vésperas da Copa do Mundo. O jogador apoiou publicamente e participou de uma live com o candidato derrotado.

"O Neymar mesmo se envolveu numa parte política de apoiar um candidato fascista, homofóbico, racista, machista, agressor de mulheres, e você vai lá e apoia, o que você quer em troca, aplauso?", questionou Casão.

Juca: Sem Neymar, 'molecada' se sentirá mais leve e feliz

Na opinião de Juca Kfouri, a lesão de Neymar pode abrir espaço para o protagonismo dos mais jovens na seleção. Para ele, o Brasil precisa se livrar da "Neymardependência".

"Neymar é o mais talentoso da seleção, não sou daqueles que abdicam mão do talento, mas acho que ele pode causar uma exigência de atenção que sem ele o grupo vai se sentir mais alegre e feliz e essa molecada vai partir para cima."

Escolha de Tite para lateral será 'dor de cabeça'

Danilo e Neymar foram diagnosticados com lesões de tornozelo e estão fora da primeira fase do Mundial do Qatar. Casagrande comentou os desfalques e disse que ficou mais preocupado com o dilema que se abre na lateral direita: "Problema maior é quem o Tite vai colocar na direita. Vai ser o Daniel Alves ou será o Militão?".

Richarlison é sério candidato ao prêmio Sócrates, diz Trajano

Grande destaque da estreia da seleção brasileira, Richarlison quebrou a internet e ganhou milhões de seguidores de ontem para hoje. O colunista José Trajano destacou a idolatria nascente pelo camisa 9 e se disse impressionado pelas atitudes do "Pombo", que fez os dois gols diante da Sérvia.

"Houve uma imensa procura para saber quem é o Richarlison. Ele é um exemplo para todos os jogadores. É candidato sério ao prêmio Sócrates, que o Mané ganhou. As conversas após a vitória são de amor e carinho pela seleção brasileira. Não só pela atuação, mas a vitória, o Richarlison e o Vini Jr., esses dois estão trazendo de volta o carinho do torcedor brasileiro para a seleção."

Argentina de Messi ou França de Mbappé: Qual o jogo imperdível de amanhã?

Argentina e França voltam a campo neste sábado (26) pela segunda rodada da Copa do Mundo. Enquanto o time de Messi joga para evitar a eliminação precoce, a seleção comandada por Mbappé tenta a segunda vitória seguida. José Trajano, Juca Kfouri, Casagrande, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi opinaram sobre o duelo imperdível do dia.

Assista ao Posse de Bola na íntegra