Topo

Imprensa da Espanha 'escala' substituto de Neymar: 'Emerge Rodrygo'

Rodrygo durante Brasil x Sérvia - Nelson Almeida/AFP
Rodrygo durante Brasil x Sérvia Imagem: Nelson Almeida/AFP

Colaboração para o UOL

25/11/2022 13h03

Classificação e Jogos

Com a confirmação da lesão de Neymar, que deixa o camisa 10 de fora da fase de grupos da Copa do Mundo, já começa a se especular quem vai assumir a vaga do atacante nos jogos contra Suíça e Camarões. Se depender da imprensa espanhola, o nome já está decidido: Rodrygo.

O jornal 'As', da Espanha, apontou o Rayo como a melhor opção na ausência de Neymar. Em destaque no Real Madrid na última e na atual temporada, o camisa 21 pode ganhar mais minutos na Copa. "A baixa de Neymar nos dois jogos que restam na fase de grupos abre as portas da titularidade para Rodrygo. O atacante do Real Madrid não teve o protagonismo desejado com Tite", escreveu a publicação.

Antes de estrear na Copa do Mundo, Rodrygo foi utilizado poucas vezes por Tite: na Data Fifa de setembro, foram apenas 22 minutos em campo, divididos em dois jogos: 11' contra Gana e mais 11' contra a Tunísia. Ao todo, Rodrygo tem oito jogos pela seleção principal, todos eles saindo do banco.

Na estreia da Copa do Mundo, contra a Sérvia, Rodrygo foi a campo aos 30 minutos do segundo tempo, com o placar já 2 a 0 para o Brasil. Em alta na Espanha, principalmente após os dois gols decisivos contra o Manchester City na semifinal da Liga dos Campeões, a imprensa do país 'cobra' mais tempo do jovem atacante em campo com a amarelinha. "A última palavra é de Tite, que, embora tenha um perfil conservador, a favor de cada jovem ter seu lento processo de adaptação à seleção, pode lhe dar a titularidade no lugar de Neymar", disse Andrés Onrubia, que assina a matéria.

Na atual temporada da Europa, em pausa para a Copa, Rodrygo soma excelentes números: são 7 gols e 5 assistências em 19 jogos, entre Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões. O Brasil volta a campo na segunda-feira (28), às 13h, contra a Suíça, pela segunda rodada do grupo G e Tite terá que escolher os substitutos de Neymar e Danilo, que também está fora da primeira fase da Copa.