Topo

'Lentos' e 'sem brilho': jornais detonam atuação da Inglaterra após empate

Ingleses não saíram do zero diante dos EUA em jogo do grupo B da Copa do Mundo - Juan Luis Diaz/Quality Sport Images/Getty Images
Ingleses não saíram do zero diante dos EUA em jogo do grupo B da Copa do Mundo Imagem: Juan Luis Diaz/Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/11/2022 18h36

Classificação e Jogos

O empate sem gols entre Inglaterra e EUA, em jogo válido pela 2ª rodada do grupo B da Copa do Mundo, rendeu uma série de críticas por parte dos jornais britânicos.

Empolgada com a vitória na estreia diante do Irã, a imprensa local se surpreendeu negativamente com a diferença no desempenho da seleção na tarde de hoje.

"A exibição sem brilho foi uma verificação da realidade de suas ambições no torneio", detonou a Sky Sports, uma das principais emissoras da Inglaterra.

O técnico da equipe, Gareth Southgate, também virou alvo de questionamentos da mídia. "Ele terá que responder a perguntas sobre a grande queda no desempenho de sua equipe e como eles podem redescobrir a melhor forma para a fase decisiva", prosseguiu o veículo.

Já o Daily Mail, além das críticas aos campeões mundiais de 1966, aproveitou para elogiar o desempenho norte-americano.

"Os jogadores estavam lentos, cautelosos e pareciam atletas comuns diante de uma seleção dos EUA que se mostrou brilhante e cheia de energia, mas que, novamente, não conseguiu vencer".

Por fim, o The Guardian ironizou a "façanha" conquistada pela equipe de Southgate. "Foi uma noite em que a Inglaterra conseguiu fazer uma coisa: acabar com as expectativas que surgiram tão repentinamente após a vitória sobre o Irã na estreia na Copa."