Apesar da lesão de Neymar, jogadores tentam manter alto astral na seleção
Classificação e Jogos
A estreia do Brasil na Copa do Mundo trouxe contrastes. A chegada teve ônibus balançando, cantoria e animação. Mesmo com a vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, as circunstâncias do jogo trouxeram preocupação. Principalmente a lesão de Neymar. Mas seja no sorriso de Vini Jr ou no bigode de Alisson, os jogadores da seleção brasileira tentam manter o alto astral no grupo, mesmo após a torção que deixou inchado o tornozelo direito do camisa 10.
A zona mista após o jogo contra a Sérvia trouxe à tona esse pensamento. Naquele mesmo corredor do estádio Lusail, Neymar passou cabisbaixo, piscando para os jornalistas que insistiam para que ele falasse. Nos pés, um par de meias pretas e chinelos. Na expressão, um esboço de sorriso que, na verdade, ressaltava o abatimento já visto durante o jogo, quando ele foi substituído e começou a receber tratamento no banco.
Depois de Neymar, veio Vini Jr. Leve, feliz pela estreia na Copa e até "profetizando" o retorno do craque ainda neste Mundial:
"A gente está sempre preparado [para assumir responsabilidade se precisar], mas ele vai jogar (risos)".
Alisson tem uma personalidade bem mais fechada do que Vini Jr, não é tão extrovertido e até por isso o bigode chamou a atenção no jogo. Para além da ação promocional que motivou a mudança de estilo, o goleiro - que não fez uma defesa sequer na estreia do Brasil na Copa - reforçou que a tônica de animação não se afastará.
"A gente vai manter a alegria, que é marca desse time. As circunstâncias adversas nos fortalecerão durante a caminhada e temos que usar isso para fortalecer nosso grupo. É alegria sempre, mas com seriedade quando tem que ter", comentou o camisa 1 do Brasil.
Mesmo quem não entrou em campo e participou do jogo como espectador também adota o discurso otimista sobre o ambiente no vestiário do Brasil.
"O clima está muito bom, ganhamos. A adrenalina depois da estreia diminuiu, normal. Nos preocupamos porque tem a entorse, mas não sou eu o melhor a falar. O doutor [Rodrigo] Lasmar [médico da seleção] vai falar e vamos torcer para que não seja nada grave", afirmou o lateral esquerdo Alex Telles.
Neste ciclo, a seleção brasileira já conseguiu se virar sem Neymar. O atacante foi cortado no amistoso pré-Copa América de 2019, depois de uma torção no mesmo tornozelo direito que gerou uma lesão de ligamento. O Brasil foi campeão continental sem ele: é o único título de Tite treinando a seleção.
Agora, a espera por um diagnóstico definitivo tende a durar, no mínimo 24 horas, segundo o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.
"Apresentou edema, inchaço, iniciamos tratamento já no banco, sele seguiu, precisamos aguardar 24 ou 48 horas pra ter ideia mais clara. Não tem exame de imagem marcado, isso será decidido amanhã provavelmente. Expectativa é de observação, qualquer coisa que falarmos agora sobre sequência dele é prematura, importante aguardar", pontuou Lasmar, em pronunciamento após o jogo.
O próximo jogo do Brasil será na segunda-feira (28), contra a Suíça. Até lá, a seleção tem três treinos programados para verificar se Neymar estará à disposição. Mas um veredito sobre o craque brasileiro pode vir até antes.
Qual foi o gol mais bonito da primeira rodada da Copa do Mundo do Qatar?
Resultado parcial
Total de 5060 votosO UOL News Copa analisa a vitória da Seleção Brasileira, a lesão de Neymar, Richarlison se tornando ídolo, os primeiros países classificados e mais notícias do Mundial. Confira:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.