Topo
OPINIÃO

Juca: Sem Neymar, 'molecada' da seleção vai se sentir mais leve e feliz

Colaboração para o UOL

25/11/2022 18h30Atualizada em 25/11/2022 20h27

Classificação e Jogos

Neymar teve uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito e está fora da primeira fase da Copa do Mundo. É o terceiro Mundial seguido que o camisa 10 sofre com problemas físicos.

No Posse de Bola, transmitido pelo UOL Esporte diariamente às 18h durante a Copa do Mundo, o colunista Juca Kfouri afirmou que a lesão pode abrir espaço para o protagonismo dos mais jovens na seleção. Para ele, o Brasil precisa se livrar da "Neymardependência".

"Seja Rodrygo, Everton Ribeiro, o fato de a seleção se livrar da dependência do Neymar eu acho muito positivo, porque olho para toda campanha de Neymar na seleção brasileira e pergunto que legado ele deixou, por que temos que acreditar que ele vai deixar um legado no Qatar?", questionou Juca.

"Ele é o mais talentoso da seleção, não sou daqueles que abdicam mão do talento, mas acho que ele pode causar uma exigência de atenção que sem ele o grupo vai se sentir mais alegre e feliz e essa molecada vai partir para cima", completou.

Casão detona post de Raphinha em defesa de Neymar: 'Fiquei revoltado'

Após Neymar ter a lesão no tornozelo confirmada, Raphinha se queixou do tratamento recebido pelo camisa 10 de parte da torcida brasileira. Nas redes sociais, ele compartilhou uma publicação que diz que "o maior erro de Neymar é nascer brasileiro, esse país não merece o seu talento e seu futebol".

Casagrande não gostou da declaração e detonou Raphinha: "Fiquei muito revoltado com o Raphinha, é um desrespeito ao povo brasileiro ele falar isso. Desculpa, Raphinha, chutou para fora, além das 10 dancinhas que você ensaiou e não fez porque jogou um jogo e perdeu dois gols. Começa a jogar bola, é hora de jogar bola".

Escolha de Tite para lateral será 'dor de cabeça'

Danilo e Neymar foram diagnosticados com lesões de tornozelo e estão fora da primeira fase do Mundial do Qatar. Casagrande comentou os desfalques e disse que ficou mais preocupado com a ausência do lateral: "Problema maior é quem o Tite vai colocar na direita. Vai ser o Daniel Alves ou será o Militão?".

Richarlison é sério candidato ao prêmio Sócrates, diz Trajano

Grande destaque da estreia da seleção brasileira, Richarlison quebrou a internet e ganhou milhões de seguidores de ontem para hoje. O colunista José Trajano destacou a idolatria nascente pelo camisa 9 e se disse impressionado pelas atitudes do "Pombo", que fez os dois gols diante da Sérvia.

"Houve uma imensa procura para saber quem é o Richarlison. Ele é um exemplo para todos os jogadores. É candidato sério ao prêmio Sócrates, que o Mané ganhou. As conversas após a vitória são de amor e carinho pela seleção brasileira. Não só pela atuação, mas a vitória, o Richarlison e o Vini Jr., esses dois estão trazendo de volta o carinho do torcedor brasileiro para a seleção."

Argentina de Messi ou França de Mbappé: Qual o jogo imperdível de amanhã?

Argentina e França voltam a campo neste sábado (26) pela segunda rodada da Copa do Mundo. Enquanto o time de Messi joga para evitar a eliminação precoce, a seleção comandada por Mbappé tenta a segunda vitória seguida. José Trajano, Juca Kfouri, Casagrande, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi opinaram sobre o duelo imperdível do dia.

Assista ao Posse de Bola na íntegra