Topo

Scaloni tranquiliza sobre condição de Messi: 'Não há nenhum problema'

Lionel Scaloni, técnico da Argentina, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (25). - JUAN MABROMATA/AFP
Lionel Scaloni, técnico da Argentina, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (25). Imagem: JUAN MABROMATA/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/11/2022 11h09

Classificação e Jogos

A partida deste sábado (26) contra o México, às 16h, no Estádio Lusail, tem clima de final para a Argentina na Copa do Mundo de 2022. Após a derrota para a Arábia Saudita na estreia, a albiceleste precisa de uma vitória para não se complicar no Grupo C. As condições físicas de Lionel Messi para o jogo de amanhã foram colocadas em dúvida. Mas, segundo Lionel Scaloni, o craque está saudável.

"Não sei de onde saiu que ele não treinou. Acredito inclusive que deve haver imagens. O grupo que jogou (contra a Arábia Saudita) fez metade do treinamento. Leo (Messi) está bem, e mais do que nunca precisamos de todos. Não temos nenhuma dúvida, a nível físico e moral, Leo está bem. Não há nenhum problema. Igualmente para todos os seus companheiros, eles sabem que as cartas estão sobre a mesa e tudo ainda depende de nós", declarou o treinador da Argentina em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (25).

Após a derrota na estreia, a imprensa argentina noticiou que Scaloni deve fazer alterações na linha defensiva. O técnico não confirmou, mas também não descartou modificações.

"Quanto a mudanças, avaliamos alternativas para o nosso jogo, mas não para a nossa maneira de jogar. É possível que usemos alguma variação tática, mas tomaremos essa decisão no último treino", disse.

Scaloni afirmou ter dimensão do peso do confronto para a Argentina. "É uma partida de futebol, com a responsabilidade de ter um país esperando que nós tenhamos um bom desempenho, disso não temos nenhuma dúvida. Este grupo vai deixar tudo em campo até o último minuto para dar a volta por cima dessa situação", afirmou.

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola