Quem é o técnico sérvio que questionou Brasil e desabafou após derrota
Classificação e Jogos
O técnico da Sérvia, Dragan Stojkovic, foi um dos personagens da vitória do Brasil por 2 a 0, ontem, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo do Qatar. Ele questionou a escalação de Tite antes da partida e terminou desabafando após a derrota para a seleção brasileira.
Em entrevista coletiva pré-jogo, Stojkovic elogiou o Brasil, mas questionou se Tite teria alguém na defesa por causa da formação com quatro atacantes: Neymar, Raphinha, Vini Jr e Richarlison.
"Serão quatro atacantes contra a Sérvia? Então estamos acabados... Mas será que alguém jogará na defesa?", disse o treinador.
O zagueiro Thiago Silva, capitão da seleção brasileira, não gostou da declaração e rebateu o sérvio depois da vitória brasileira.
"Não gosto de falar muito, dar polêmica, mas o treinador deles falou: 'vão jogar com quatro atacantes, tem alguém lá atrás?'. Isso é falta de respeito. A gente não pede que ninguém tenha medo da gente, mas um pouco de respeito... Se tivesse estudado nossa equipe, veria que tomamos poucos gols, independente se jogamos com três ou quatro lá na frente", afirmou Thiago Silva.
A Sérvia segurou o 0 a 0 no primeiro tempo, mas cansou na etapa final e levou dois gols, o que fez Stojkovic detonar o desempenho físico de sua equipe.
"No segundo tempo, estivemos mal fisicamente, para não dizer desastrosos. Foi surpreendente para mim. Fiquei chocado com o quanto caímos nesse aspecto e gostaria de entender por que isso ocorreu", comentou o treinador em coletiva.
Qual seleção vai surpreender na Copa do Mundo do Qatar?
Quase enfrentou o Brasil em 1990
Stojkovic assumiu o cargo de técnico da seleção sérvia em março de 2021 e conseguiu classificar o país para a Copa de forma direta, sem precisar de repescagem nas eliminatórias europeias, em um grupo que tinha Portugal.
Antes, trabalhou como treinador no Japão e na China depois de anos como dirigente esportivo na Sérvia.
Como jogador, Stojkovic começou a carreira profissional no Radnicki Nis e fez sucesso no Estrela Vermelha. Fora da Sérvia, o ex-meia ainda jogou no Olympique de Marselha e no Verona, mas onde mais atuou mesmo foi no Japão. Entre 1994 e 2001, defendeu o Nagoya Grampus, até se aposentar pelo clube japonês.
O ex-meia ainda foi um dos destaques da seleção da Iugoslávia na Copa do Mundo de 1990 e quase enfrentou o Brasil. A seleção brasileira perdeu para a Argentina nas oitavas. No jogo seguinte, argentinos e iugoslavos se enfrentaram nas quartas, com vitória da seleção argentina nos pênaltis. Stojkovic desperdiçou sua cobrança.
- O Posse de Bola comenta os desfalques da seleção brasileira, possíveis substituições, os jogos do dia e mais notícias da Copa. Assista:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.