Topo

Thiago Arantes: 'Perder seu melhor jogador não é boa notícia para ninguém'

25/11/2022 14h16

Classificação e Jogos

Após a estreia com vitória na Copa do Mundo do Qatar, a seleção brasileira recebeu uma má notícia com a lesão que deve tirar Neymar pelo menos dos próximos dois compromissos, contra Suíça e Camarões.

Para o jornalista Thiago Arantes, em live com Marcelo Hazan no canal do UOL Esporte, a ausência do camisa 10 pode não ser um problema nesta primeira fase do Mundial, mas preocupa se virar desfalque na fase mata-mata.

"Não poder contar com o Neymar numa fase de quartas de final de Copa, ou de oitavas de final, já é um problema bem maior. Embora eu ache que a seleção hoje depende menos do Neymar, mas isso não significa que ela não dependa dele. Acho que ainda é um jogador que tem uma força muito grande dentro do elenco e que tecnicamente ele é um dos grandes jogadores do mundo", disse Arantes.

"Ele em condições máximas, no auge de suas condições, que foi o que a gente viu nos primeiros meses dessa temporada no PSG, ele é o melhor jogador brasileiro em atividade. Perder seu melhor jogador, perder um jogador que tem a experiência de disputar duas Copas do Mundo, de sofrer em duas Copas do Mundo, não é boa notícia para ninguém", afirmou.

O jornalista também relatou conversas que teve com profissionais de outros países, repercutindo a notícia. Colegas franceses, uruguaios, espanhóis e até argentinos receberam a informação da lesão como algo negativo.

"Ninguém falou: 'ah, que bom que ele se machucou'. Não, elas querem ver o Neymar na Copa. Como querem ver o Messi na Copa, como queriam ver o Benzema, o Pogba. A gente espera quatro anos para ver os melhores jogadores numa Copa do Mundo. E o sentimento é esse na Europa. As pessoas querem que ele se recupere o quanto antes por que uma Copa do Mundo sem ele perde muito", disse.