Tiago Leifert condena faltas em Neymar: 'Messi e CR7 não apanham tanto'
Classificação e Jogos
De volta à Globo durante a Copa do Mundo do Qatar, o apresentador Tiago Leifert criticou, durante seu programa na Globoplay de hoje (25), as faltas cometidas em Neymar e ressaltou que outros craques não são tão perseguidos como o brasileiro.
Na estreia da seleção brasileira na Copa, a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, ontem (24), Neymar se tornou o recordista de faltas sofridas na primeira rodada — nove — e deixou o gramado lesionado, chorando de dor. Após a realização de exames, foi constatado que o camisa 10 do Brasil teve uma lesão ligamentar, além de um edema ósseo, no tornozelo direito. Ele está fora dos dois jogos restantes da fase de grupos, contra Suíça e Camarões.
"Eu sinto que que ele é desrespeitado pelos adversários. O Messi não apanha desse jeito. O Cristiano Ronaldo não apanha desse jeito. Poucos jogadores no mundo apanham desse jeito. Os caras parecem ter um prazer enorme em dar uma pancada nele. Alguns árbitros, para a nossa sorte não foi o caso ontem, permitem. Lá no Campeonato Francês bater no Neymar é liberado", afirmou Leifert.
Além de Neymar, Danilo também se lesionou no jogo contra a Sérvia — entorse no tornozelo esquerdo —, mas o problema é bem mais leve que o do camisa 10. O lateral, porém, desfalca o time contra a Suíça e é dúvida diante de Camarões.
O Brasil volta a campo na segunda (28), às 13 (de Brasília), contra a Suíça. A seleção encerra a fase de grupos na próxima sexta (2), às 16h (de Brasília), diante de Camarões.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.