Torcedores do Equador 'imitam' japoneses e limpam estádio após jogo da Copa
Classificação e Jogos
Após a seleção do Equador buscar o empate diante da Holanda, pela segunda rodada do Grupo A, membros da torcida sul-americana também tiveram uma atuação de destaque na Copa do Mundo do Qatar. Em vídeos que circulam nas redes sociais, alguns equatorianos presentes no Estádio Internacional Khalifa pegaram sacolas e recolheram lixos na arquibancada antes de deixarem o local.
O gesto admirável já virou uma tradição da torcida japonesa em Copas e inclusive foi repetido no país do Oriente Médio. Ao "copiar" a atitude, os equatorianos demonstraram que o exemplo japonês teve um impacto positivo na cultura esportiva internacional.
Nos registros gravados, é possível ver que os equatorianos não se limitaram a limpar apenas os lugares em que estavam sentados. Munidos de sacolas de lixo e de boa vontade, os torcedores se deslocaram na arquibancada recolhendo produtos que estavam largados pelo estádio.
A cena repercutiu na internet e na imprensa do Equador, que valorizou o esforço da torcida, assim como o dos jogadores em campo. Após vencer o Qatar na estreia, a seleção equatoriana saiu atrás logo no início do duelo contra a Holanda. Liderados pelo artilheiro Enner Valencia, a equipe não desistiu, chegou ao empate e quase virou a partida.
Com o resultado, a equipe sul-americana está empatada na liderança da chave com os holandeses e possui campanha quase idêntica, mas fica atrás no critério de desempate por ter recebido mais cartões amarelos.
O Equador agora definirá se vai passar ou não para o mata-mata na partida contra Senegal, pela terceira e última rodada da fase de grupos. A partida será realizada na próxima terça-feira (29). A Holanda, por sua vez, enfrentará o já eliminado Qatar e está com a classificação para as oitavas encaminhada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.