Argentina supera o Brasil e registra contra México o maior público da Copa
Classificação e Jogos
A Argentina segue viva na Copa do Mundo 2022. Hoje (26), a seleção albiceleste venceu o México por 2 a 0 e registrou o maior público no Qatar até o momento: 88.966 pessoas acompanharam o duelo no estádio Lusail.
A marca supera a estreia do Brasil no Mundial da Fifa, que aconteceu no mesmo estádio. Contra a Sérvia, a seleção se impôs e venceu para 88.103 espectadores. Era, até então, o maior público da Copa.
A marca da partida entre Argentina e México, na teoria, não pode ser ultrapassada. Afinal, 88.966 lugares é a capacidade máxima do Lusail, palco da final da Copa.
Neste sábado, o jogo se desenhava como mais uma partida complicada para a Argentina, até que Lionel Messi apareceu. O camisa 10 teve um mínimo espaço no segundo tempo, chutou com precisão e furou a retranca mexicana. Perto do fim, Enzo Fernández fez um golaço e garantiu o triunfo.
Com a vitória depois da zebra na estreia, a Argentina subiu para segundo da chave e chega em situação mais confortável para a terceira rodada do Grupo C da Copa.
Agora, qualquer vitória simples da albiceleste sobre a Polônia garante a vaga nas oitavas. Em termos gerais, a Argentina depende apenas de si para avançar ao mata-mata. O duelo contra a seleção europeia acontece na próxima quarta (30), às 16h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.