Autor de hit vibra com sucesso de Richarlison: 'Pombos vão dominar o mundo'
Classificação e Jogos
"Pru, pru, pru...". Nunca um pombo foi tão falado e imitado até Richarlison adotar o caminhar da ave em suas comemorações. O gesto, que explodiu de vez com os dois gols feitos na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia —na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar— costuma ser acompanhado por uma música que virou hit. A "Dança do Pombo", do carioca MC Faísca.
O funkeiro, que é natural de São Gonçalo (RJ) e se chama Tiago Oliveira, criou a canção há oito anos, mas ela foi "resgatada" com o sucesso do camisa 9 brasileiro. Sua fonte de inspiração para a composição, porém, passou longe de ser algo relacionado ao futebol, e ocorreu de forma inusitada.
"Eu estava na praia de Charitas, em Niterói, com a minha namorada na época, que hoje é minha esposa. Aí o pombo acabou sujando meu ombro. Até falo que é um cocozinho abençoado [risos]. Então fui para casa dela e a casa estava cheia de criança, ela falou do ocorrido e as crianças começaram a me chamar de pombo, aí comecei a imitar, as crianças ficaram rindo", disse ao UOL Esporte, complementando:
"Toda vez que eu ia lá, tinha que fazer o pombo, aí acabei pensando: 'isso pode dar um hit'. Já tinha a coreografia e fui fazer a letra. Escrevi, produzi a música, fiz um vídeo e botei na internet. Aí a parada foi andando."
MC Faísca relembra que Richarlison passou a comemorar desta forma somente depois de quatro anos do lançamento da música.
"A música foi de 2014, rodou na televisão, no Esquenta, Superpop, Leão... Aí, em 2018, o Richarlison foi dançar, e virou o pombo [risos]", explicou.
Apesar do atacante até mesmo já ter postado vídeo dançando sua música, MC Faísca ainda não teve a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente:
"Nunca conheci o Richarlison. Na rede social, sim. Quando ele fez a primeira vez, em 2018, fui lá na rede social dele, agradeci, e ele me respondeu e começou a me seguir. Ele falou: 'pô, você é fera, tamo junto'. Muitas pessoas marcam ele em referência à Dança do Pombo, e ele me marca também."
Após os dois gols na Copa do Mundo, a música voltou à tona com toda força nas redes sociais e até entre famosos, que postaram vídeos imitando a dança, mas, mesmo com o "empurrãozinho" precioso de Richarlison, MC Faísca não pretende fazer uma nova versão incluindo o nome do atacante.
"Botar o nome de Richarlison não, porque, na verdade, já tem o nome dele. Se é a Dança do Pombo e ele é um pombo, então já tem ele na música [risos]", disse o figuraça, explicando a origem do apelido Faísca:
"O apelido de Faísca é da época de adolescência, época que o Beto Carrero estava em alta e os caras cismaram que eu parecia o cavalo do Beto Carrero, aí ficou Faísca [risos]".
Na torcida pela seleção, MC Faísca mandou um recado para Richarlison e para os torcedores brasileiros:
"O recado que eu deixo para o Richarlison é que ele nunca perca o foco. A humildade que ele tem, que ele possa levar para sempre com ele. E para a torcida, pode ficar tranquila que o hexa já é nosso. Por mim, já podia até encerrar a Copa e entregar a taça porque esse hexa já é nosso. Ah, e os pombos vão dominar o mundo, hein [risos]".
Confira o clipe e a letra da "Dança do Pombo", de MC Faísca e os Perseguidores
"No Rio de Janeiro geral já está dançando
Eu quero ver geral fazendo a Dança do Pombo
Pru, pru, pru, pru...
Tu mexe a cabeça, balançando o ombro
Quero ver geral fazendo a Dança do Pombo
Fazendo a Dança do Pombo...
A mamãe e a titia já estão dançando
A vovó já se levantou, e está se requebrando
Aqui no camarote, arrasta o seu combo
Quero ver geral fazendo a Dança do Pombo
Fazendo a Dança do Pombo..."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.