Topo

Copa 2022: Refugiado de guerra, australiano chora no banco e explica motivo

Milos Degenek, da Austrália, chora após vitória contra a Tunísia, pela Copa do Mundo do Qatar - Robert Cianflone/Getty Images
Milos Degenek, da Austrália, chora após vitória contra a Tunísia, pela Copa do Mundo do Qatar Imagem: Robert Cianflone/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/11/2022 22h31

Classificação e Jogos

O zagueiro Milos Denegek, da Austrália, protagonizou um momento emocionante depois da vitória por 1 a 0 sobre a Tunísia, hoje (26), pela Copa do Mundo do Qatar. Logo após o apito final, o jogador de 28 anos se isolou no banco e caiu nas lágrimas.

A emoção não foi à toa. A história de vida de Degenek reservou momentos inesquecíveis. De acordo com portal australiano "7News", ele viveu como refugiado na Sérvia, ao lado de seus pais, depois de conseguir escapar em meio à guerra de independência da Croácia aos 18 meses de vida. Aos 7 anos, a Austrália o recebeu.

No surgimento ao futebol, ele atuou por equipes de Sérvia e Austrália, mas escolheu representar o país da Oceania. Depois do jogo, Degenek postou imagens da guerra da independência da Croácia junto com as dele hoje após a vitória contra a Tunísia em post emocionante.

"Não é um post político ou sobre qualquer guerra. É um post para mostrar que a vida é a coisa mais linda. De absolutamente nada a ganhar um jogo da Copa do Mundo. Representando o país que me deu tudo. Obrigado, Austrália. Nunca deixe de acreditar em si mesmo", escreveu Degenek no Twitter.

Veja a postagem:

A Austrália está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de França, Dinamarca e Tunísia. A próxima partida é contra a Dinamarca, na quarta (30), às 12h (de Brasília).

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola