Diego brilha em 'período de experiência' e tem talento para seguir na Globo
Classificação e Jogos
Diego Ribas é uma das gratas surpresas desta Copa do Mundo. Desde sua estreia como comentarista do grupo Globo na vitória épica da Arábia Saudita sobre a Argentina, pela primeira rodada do Mundial realizado no Qatar, o ex-jogador arrancou elogios dos telespectadores. Não é à toa: ele está totalmente à vontade na telinha e já mostrou que tem talento para se consolidar na função.
A impressão é que Diego já atua como comentarista há anos. Ele recebeu o convite em setembro e teve apenas dois meses para se preparar em meio à reta final do Brasileirão e decisões importantes na Libertadores e Copa do Brasil.
Pelo jeito, Ribas tirou de letra. Com bom repertório, análises condizentes e postura impecável, o atual campeão da Libertadores com o Flamengo sempre está entrosado com os narradores e os outros colegas das transmissões em que foi escalado.
Outro ponto a se destacar sobre Diego Ribas é o bom conhecimento e histórias que enriquecem a transmissão. Em momento propício da partida entre Canadá e Bélgica, ele relembrou da época em que jogou com Kevin De Bruyne no Wolfsburg, da Alemanha, e exaltou o treinamento de faltas do ex-companheiro.
"Tenho procurado desfrutar mesmo, é algo que eu amo, que é o futebol, um evento maravilhoso que é a Copa do Mundo. Tenho procurado fazer comentários autênticos, que tragam a minha visão como jogador de dentro do campo, gosto de passar detalhes para as pessoas, para que possa ficar bem claro e que elas, enfim, ouçam algo novo, que valorize ainda mais o futebol e a transmissão. Está sendo muito legal, só tenho a agradecer".
Diego Ribas, ao UOL Esporte.
"Eu estou muito feliz, tá sendo um desafio para mim, eu tenho estudado bastante. Acima de tudo eu quero agradecer a recepção que eu tive aqui na Globo, pessoas como Caio Ribeiro e Pedrinho, que contribuíram muito. Tive uma conversa que me ajudou, que clareou muito as ideias", disse Diego.
E embora pareça um comentarista nato, Diego estava em campo há pouco tempo. Ele defendeu as cores do Flamengo até o último dia 12 de novembro, no duelo entre o Rubro-Negro e o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o então camisa 10 demonstrou não ter a intenção de seguir em algum cargo no futebol, ao menos neste momento.
Em setembro, antes das finais da Copa do Brasil e Libertadores, o grupo Globo o convidou para ser comentarista na Copa e ele, claramente, abraçou a ideia. A aposta da emissora funcionou: Diego faz um "período de experiência" brilhante e tem tudo para ser efetivado ao elenco fixo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.