Topo

Em BH, Nadal elogia Cruzeiro de Ronaldo e vê Brasil favorito na Copa

Rafael Nadal em jogo exibição contra Casper Ruud - GILSON JUNIO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Rafael Nadal em jogo exibição contra Casper Ruud Imagem: GILSON JUNIO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Lohanna Lima

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

26/11/2022 19h16

Classificação e Jogos

Figura ilustre em Belo Horizonte em meio à disputa da Copa do Mundo, Rafael Nadal se prepara para enfrentar o norueguês Casper Ruud hoje (26), às 22h (de Brasília), em Belo Horizonte, no Mineirinho, em jogo de uma série de exibições que têm feito pela América Latina. No entanto, o espanhol não fugiu do assunto futebol.

Em entrevista coletiva antes da partida, ele analisou o desempenho da seleção espanhola, colocou a seleção brasileira como favorita e elogiou o amigo Ronaldo Nazário à frente do Cruzeiro.

"Ronaldo é um fenômeno, jantei com ele há alguns meses. Não me falou muito de Belo Horizonte, mas houve muitas histórias divertidas. Não falou muito do Cruzeiro porque também falei do Valladolid, que é outra equipe que ele adquiriu faz tempo. O Cruzeiro é um clube histórico dentro do mundo do futebol, especialmente aqui no Brasil, mas na Europa também conhecem. E o Cruzeiro tem Ronaldo como referência. Creio que seja algo muito bonito que uma grande lenda como Ronaldo siga envolvida e interessada em seguir no futebol. Isso faz dele (futebol) melhor e maior. É uma notícia muito, muito boa", contou.

Brasil como seleção favorita

Apesar de estar em deslocamento pela América do Sul nos últimos dias, Nadal mostrou que vem acompanhando a Copa do Mundo do Qatar. O tenista analisou o início da seleção espanhola, que entra em campo amanhã (27), diante da Alemanha, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do grupo E.

"O Brasil tem os melhores jogadores, com uma história incrível no futebol e claro que é uma das favoritas a ganhar. A Espanha tem uma equipe jovem com um grande grupo, começamos bem", disse.

Recepção em BH

O tenista demonstrou felicidade pela recepção do público belorizontino, mas assumiu que é difícil que os brasileiros esqueçam do futebol, especialmente durante a Copa. Ainda assim, ele e Casper se preparam para fazer um grande jogo.

"Esquecer o futebol em um país como o Brasil é impossível. Na Espanha também é quase igual. Mas há muita gente no mundo que gosta de tênis, e o Brasil sempre mostrou muita torcida pelo nosso esporte. E bom, vamos estar em um evento aqui, com uma recepção que tem sido incrível. Quero fazer uma grande partida com Casper hoje para que as pessoas guardem de lembrança e para que a gente possa recordar com muito carinho", explicou.

Rafael Nadal ainda tem três jogos pela frente na série de exibições. O espanhol ainda jogará em Quito, no Equador, Bogotá, na Colômbia, e na Cidade do México, no México. Antes, ele jogou em Santiago, no Chile, e em Buenos Aires, na Argentina.