Militão e Rodrygo são 1ªs opções de Tite para vagas de Danilo e Neymar
Classificação e Jogos
Com apenas dois treinamentos pela frente antes da segunda rodada da Copa do Mundo, Tite pensa em Éder Militão e Rodrygo como substitutos dos lesionados Danilo e Neymar. O próximo jogo é na segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), contra a Suíça.
Assim, o Brasil seria escalado da seguinte maneira: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Rodrygo; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.
A formação com Militão e Rodrygo desde o começo é a preferência de Tite e sua comissão técnica para a partida desta segunda-feira, segundo apurou o UOL Esporte. Militão é zagueiro, mas tem características muito mais próximas de Danilo do que o concorrente Daniel Alves. Já Rodrygo é atacante e tem treinado na posição de Neymar durante todo o período de preparação da seleção para a Copa. Desse modo, larga na frente de Fred, Bruno Guimarães e Everton Ribeiro pela titularidade.
A ideia é ter em campo uma formação mais próxima do que a seleção teve no jogo contra a Sérvia, vitória por 2 a 0 na estreia da Copa.
A formação com Militão e Rodrygo será observada nos treinos de hoje (26) e domingo e só não será escalada se o rendimento em campo for muito aquém do que imaginam Tite e sua comissão técnica. O treino deste sábado será fechado para a imprensa justamente para que as opções sejam trabalhadas com privacidade.
Se der errado, outras opções serão trabalhadas, inclusive durante o jogo. Um caso prático: se a seleção perceber que a Suíça está muito recuada contra o Brasil, Daniel Alves passa a ser uma alternativa já no intervalo, porque tem características mais ofensivas do que Militão e pode ajudar na organização e armação de jogadas a partir do meio-campo.
Quem deve ocupar a vaga de Neymar na seleção brasileira?
Resultado parcial
Total de 7547 votosTodos os dias de Copa, às 9h, Domitila Becker traz as últimas notícias do Mundial direto do Qatar no UOL News Copa. Acompanhe ao vivo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.