Italiano chama Richarlison de 'terrível' e critica gol de voleio na Copa
Classificação e Jogos
Os dois gols de Richarlison deram a vitória na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Qatar sobre a Sérvia, mas não impressionaram o italiano Antonio Cassano. O ex-atacante de 40 anos, que já tinha criticado a convocação do jogador de 25 anos do Tottenham, detonou o camisa 9 da seleção brasileira e sua técnica no lance que resultou no golaço de bicicleta.
"O Brasil tem 25 grandes jogadores, mas falta apenas uma coisa. Sou uma pessoa que nunca nega o que diz, e confirmo que Richarlison é terrível. O segundo gol? A realidade é que ele errou o domínio e daí mandou o voleio. Não tem nada a ver com os atacantes brasileiros. E o outro tento foi diante do gol vazio", afirmou Cassano, ao programa 'Bobo TV', de acordo com o jornal italiano 'Corriere della Sera'.
Antes de a bola começar a rolar no Mundial do Qatar, Cassano já havia questionado a presença do atacante na lista final de Tite. "Não pode convocar Richarlison, que é terrível, e deixar fora Firmino, que é um fenômeno. Richarlison é muito mal, pagaram 75 milhões e ele não sabe dominar a bola. O atacante do Liverpool é muito melhor", disparou, segundo o jornal 'Marca'.
Revelado pelo América-MG, o jogador brasileiro está no futebol inglês desde 2017 e foi contratado na última janela de transferência pelo Tottenham. Ele está em sua primeira participação em Copas do Mundo e balançou a rede duas vezes logo em sua estreia.
Cassano, que teve passagens por Real Madrid e Milan, disputou a Copa do Mundo de 2014, mas passou zerado. O italiano pendurou as chuteiras em 2018 e hoje está atuando como comentarista esportivo.
O Brasil volta a campo na segunda-feira (28), Às 13h (de Brasília), para enfrentar a Suíça. O último jogo da fase de grupos será contra a seleção de Camarões, no dia 2 de dezembro, às 16h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.