Topo

Francês cogitou se aposentar após lesão e corte da Copa, diz jornal

Lucas Hernández rompeu ligamento do joelho direito e está fora do mundial  - Marc Atkins/Getty Images
Lucas Hernández rompeu ligamento do joelho direito e está fora do mundial Imagem: Marc Atkins/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/11/2022 19h35

Classificação e Jogos

O lateral Lucas Hernández, que saiu machucado na estreia da França na Copa do Mundo e acabou cortado do torneio, pensou em se aposentar do futebol ao saber da gravidade da lesão ocorrida na partida, realizada diante da Austrália.

O jogador de 26 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito ainda no 1° tempo do jogo em questão e precisou ser substituído — curiosamente, seu irmão Theo foi acionado pelo técnico Didier Deschamps.

De acordo com o L'Equipe, Lucas ficou inconsolável ao saber que ficaria afastado dos gramados por pelo menos seis meses. Ele chegou a cogitar encerrar sua carreira profissional ainda neste ano de maneira precoce.

Uma longa conversa com a mãe, no entanto, mudou os planos do jogador do Bayern de Munique.

Ainda segundo o veículo, ele melhorou depois do papo e reconsiderou sua decisão ao passar por um procedimento cirúrgico na região lesionada.

Lucas Hernández não foi o único cortado da seleção francesa. Astro da equipe, o atacante Karim Benzema é o outro lesionado — ele se machucou ainda em um treinamento. Os dois, no entanto, acabaram não sendo substituídos, e os europeus terminarão a Copa com 24 jogadores.