Messi sente tornozelo contra México e 'culpa' boatos: 'parece de propósito'
Classificação e Jogos
Responsável por abrir o placar na vitória da Argentina sobre o México, em jogo da 2ª rodada do Grupo C da Copa do Mundo, o astro Lionel Messi minimizou o fato de seu tornozelo estar inchado há dias.
Em entrevista na saída de campo após o apito final, o camisa 10 admitiu, no entanto, que sofreu com dores na região já nos acréscimos do duelo disputado na tarde de hoje.
"São tantos comentários que se fazem... outro dia, falavam sobre meu tornozelo, mas não tinha acontecido nada", iniciou ele.
"Agora, nos últimos minutos, senti alguma dor. Pareceu uma coisa de propósito... durante a semana não senti nada, e no último minuto, senti. Mas treinei normalmente", prosseguiu ele.
Ao falar sobre a "necessária" vitória sobre os mexicanos — que garante a Argentina nas oitavas em caso de vitória simples sobre a Polônia na rodada final —, Messi destacou os dois tempos distintos mostrados por sua equipe.
Sabíamos que era preciso jogar deste jeito, foi uma partida muito complicada e importante para nossa seleção. O México é um time que joga muito bem e tem um excelente treinador, eles mantêm um controle de bola ótimo. No 1° tempo, jogamos como era preciso: com intensidade. No 2°, ficamos mais tranquilos, trocamos mais passes, movimentamos e conseguimos ser a Argentina que nós somos. Aí veio o resultado."
Por fim, o camisa 10 foi questionado sobre a diferença de desempenho em relação à estreia e detalhou o "nervosismo" diante da Arábia Saudita.
"É normal porque era o primeiro jogo, há muitas coisas envolvidas... alguns jogadores em sua primeira Copa. Tudo isso pesa. Não são desculpas, mas não conseguimos o resultado na estreia. Eles fizeram algumas jogadas isoladas. Nós até jogamos bem, o jogo poderia ter tido um resultado diferente", finalizou.
Foto de tornozelo assustou
Uma foto do treino realizado pela seleção argentina no dia 21, dentro das instalações da Universidade Internacional do Qatar, chamou a atenção da imprensa local.
Na atividade, Messi apareceu com o tornozelo direito bastante inchado, fato que gerou dúvidas sobre a participação do jogador no torneio.
Apesar do susto e da tensão dos torcedores, o camisa 10 atuou normalmente contra a Arábia Saudita e hoje, também permaneceu em campo por 90 minutos diante do México. De quebra, ele fez o primeiro gol da partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.