Topo

Messi com rebeldia 'maradoniana': jornais argentinos repercutem vitória

Imprensa argentina diz que Messi teve dia de Maradona contra o México na Copa - Dan Mullan/Getty Images
Imprensa argentina diz que Messi teve dia de Maradona contra o México na Copa Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/11/2022 19h12

Classificação e Jogos

Lionel Messi salvou a Argentina hoje (26). Pressionada depois de perder na estreia da Copa do Mundo 2022, a seleção sul-americana venceu o México e mantém viva a chance de classificação para as oitavas de final do Mundial.

A partida foi truncada, com poucas chances, e só foi resolvida no segundo tempo, quando Messi teve um mínimo espaço, abriu o placar e desafogou o time albiceleste. A atuação do craque do Paris Saint-Germain rendeu elogios da imprensa local, que voltou a comparar o 10 atual com Maradona.

"A Argentina precisou de um Messi com rebeldia 'maradoniana' para sair do nocaute e manter-se viva na Copa do Mundo", manchetou o "Clarín".

"Messi abriu o jogo contra o México com um chute de pé esquerdo que foi comemorado em todo o planeta. Ninguém quer vê-lo fora do Qatar", continuou o jornal. "Sim, sempre Messi. Leo não tinha feito um bom primeiro tempo, muito menos a seleção. A reação vulcânica que se poderia esperar não havia sido vista. Algo estava acontecendo com a seleção, algo estava acontecendo com Messi, quando ele precisava aparecer mais do que nunca."

Já o periódico "Olé" destacou o fato de que a seleção argentina teve paciência e Messi decidiu mesmo sem reunir as condições físicas ideais.

"Respire fundo. Solte-se um pouco depois de tanta tensão. Deixe seus nervos para outra hora. Não pense que isso não vai devolver as ansiedades e sofrimentos. Mas a Argentina está viva. Porque o jogo difícil foi superado. Porque teve paciência diante da retranca de um México que 'assinou' o empate no vestiário. Porque Messi não precisa estar pleno para ser decisivo. Porque a equipe deu alguns sinais, apenas alguns, de que pode se recuperar. Porque existe um Enzo Fernández, porque existe um Lisandro Martínez. Porque um resultado como esse era necessário para se sentir vivo. Porque o choro de Scaloni foi a emoção de tantos argentinos que, do Qatar a Ushuaia, escolheram confiar", analisou o "Olé".

O "El País" também exaltou o craque da camisa 10, mas citou o fraco ataque mexicano. "Messi liberta a Argentina. O capitão colocou a albiceleste no caminho de uma vitória dramática após um duelo muito duro contra um time mexicano que foi muito limitado no ataque."

Já a "TyC Sports" reconheceu que o primeiro tempo foi fraco, com poucas chances claras. Em resumo, o canal de televisão diz que a partida foi salva pelo gênio que "esfregou a lâmpada" na etapa final.

"Muito nervosismo, pouco jogo. Talvez um dos piores primeiros tempos até agora na Copa do Mundo, com quase nenhum chute a gol, menos chances perigosas e nenhum envolvimento dos goleiros. Para o segundo tempo, tudo começou da mesma maneira, com a Argentina dominando a bola, mas incapaz de marcar e o México procurando tirar vantagem de um erro. Até que o gênio esfregou a lâmpada", analisou a "TyC Sports".

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola