Messi sai aliviado de 'jogo limite' e prevê Argentina mais solta na Copa
Classificação e Jogos
Depois de perder na estreia, a Argentina precisava vencer hoje (26) para seguir viva na Copa do Mundo 2022. Melhor em campo no 2 a 0 contra o México, com direito a gol e assistência, Lionel Messi admitiu que a pressão diante de uma possível eliminação atrapalhou a equipe.
Na coletiva depois do triunfo, o camisa 10 disse que a vitória alivia o vestiário e dá tranquilidade para o time albiceleste, que, na sua visão, vai melhorar o desempenho no Mundial a partir de agora.
"Começamos a Copa perdendo, não esperávamos. E a gente tinha realmente muita vontade de ter essa oportunidade de mudar a situação. Era a partida limite, se a gente não vencesse hoje, já era. Conseguimos a vitória, dá um alívio para todo mundo, nos dá tranquilidade para jogar", começou o camisa 10.
"O primeiro tempo foi difícil, pela situação, pela necessidade de vitória. A gente não encontrou muito espaço, mas é normal pela situação. No segundo, acho que fomos melhores, atacamos as linhas, trocamos mais passes. Depois do primeiro gol, voltamos a jogar da nossa forma, precisávamos ganhar. Era uma partida que tínhamos que jogar dessa maneira para vencer. Acho que vamos enfrentar a Polônia até de outra maneira [por causa da vitória]", analisou o capitão da Argentina.
O canhoto também elogiou Enzo Fernández, garoto de 21 anos que desponta no Mundial no Qatar. O jogador do Benfica foi o autor do golaço que fechou a vitória por 2 a 0.
"Nós jogamos com essa consciência de que a gente precisava ter tranquilidade [para furar a retranca do México]. Estávamos acelerando demais, com isso errávamos as jogadas. (...) Não me surpreende [a atuação do Enzo Fernández], eu joguei contra ele na Champions. Ele merece, é um jogador muito importante para nós. Fico muito feliz por ele e por nós", afirmou.
Com a vitória depois da zebra, a Argentina sobe para segundo da chave e chega em situação mais confortável para a terceira rodada do Grupo C da Copa. Agora, uma vitória simples da albiceleste sobre a Polônia garante a vaga nas oitavas. Em termos gerais, a Argentina depende apenas de si para avançar ao mata-mata.
Na 3ª rodada do Grupo C, Polônia x Argentina e Arábia Saudita x México serão no mesmo dia e horário. Ambos os jogos acontecem na próxima quarta-feira (30), às 16h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.