Qatar, dia 7: Torcedores fazem fila para entrar de graça nos jogos da Copa
Classificação e Jogos
Muitos torcedores vêm comparecendo às partidas da Copa do Mundo para tentar entrar no intervalo sem pagar, após informações circularem de que a organização estava liberando a entrada para encher as arquibancadas.
O UOL presenciou essa cena nesta quinta, em Holanda x Equador (25), e, segundo relatos, também aconteceu em outros jogos. O fato se intensificou após algumas pessoas postarem vídeos nas redes sociais que indicavam essa iniciativa.
Porém, os policiais formaram um cordão de isolamento e expulsaram as pessoas do local assim que o primeiro tempo teve início, apesar de o público dizer que estava esperando a liberação da entrada sem ingresso, apenas mostrando o Hayya Card - documento oficial dos torcedores na Copa.
O repórter João Castelo Branco, da ESPN, presenciou os portões serem abertos no intervalo dos jogos de França x Austrália e também em Espanha x Costa Rica - ele postou vídeo no Twitter mostrando. A Fifa, porém, nega que isso tenha acontecido em alguma partida do Mundial.
Muitos estádios vêm apresentando lugares vazios, contrariando informações da Fifa de que os jogos estão lotados. Na abertura, por exemplo, era possível ver várias cadeiras sem ninguém, apesar de ser anunciado público de 67 mil pessoas, superior até que a capacidade.
Isso aconteceu em outros jogos também, o que levou a Fifa a atualizar a capacidade dos estádios em seus sites oficiais. O Khalifa, por exemplo, onde aconteceu Holanda x Equador e outros jogos, passou de suportar 40 mil para 45,8 mil pessoas.
Na soma geral, a capacidade dos estádios foi de 380 mil para 426 mil. Segundo a Fifa, a justificativa é que os números anteriores não comportavam os lugares de jornalistas e patrocinadores, espaços consideravelmente grandes.
Mesmo no jogo Inglaterra x EUA, que a organização informou público superior a 68 mil pessoas, era possível ver algumas cadeiras vazias nas arquibancadas. O jogo terminou 0 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.