Qual a relação entre o goleiro mexicano Ochoa e a pintora Frida Kahlo?
Classificação e Jogos
O goleiro mexicano Guillermo Ochoa, 37, voltou a chamar atenção em uma Copa do Mundo. Na primeira partida do México no Mundial, o arqueiro defendeu o pênalti cobrado por Robert Lewandowski, craque da Polônia e duas vezes eleito melhor jogador do mundo.
Boas atuações na Copa do Mundo são comuns na carreira de Ochoa. Mas, fora das quatro linhas, o arqueiro também fez sucesso. Inclusive, por um período, chegou a frequentar a mesma família da pintora mexicana Frida Kahlo.
Isso porque, entre 2005 e 2006, o goleiro mexicano teve um relacionamento com a cantora e atriz Dulce María. Na época, Dulce vivia o auge da carreira em "Rebelde" ao interpretar a personagem Roberta, que tinha uma personalidade de temperamento curto.
Por causa do relacionamento, Memo Ochoa se tornou um ídolo teen. Figurou programas televisivos e capas de revista. O que pouca gente sabe é que Dulce María é sobrinha-neta de Frida Kahlo.
O relacionamento de Ochoa com Dulce María terminou com suspeita de que o goleiro tenha traído a atriz. No entanto, logo após essa especulação ter ganhado manchetes, ambos vieram a público e negaram que o fim do relacionamento tenha sido por isso. Porém, não explicaram o motivo do término.
Dulce e Frida
Em algumas entrevistas a veículos brasileiros, Dulce falou da relação com Frida Kahlo. As duas não se conheceram, mas a atriz diz que tem traços artísticos parecidos com a tia-avó.
"Ninguém tem uma vida perfeita. Creio que o sofrimento deixa a gente mais forte. Eu também choro e tenho problemas. Frida transformava o seu sofrimento em arte. Faço o mesmo quando escrevo: quero converter o meu sofrimento em música", disse Dulce em entrevista ao jornal O Globo, em 2012.
Em outra entrevista, disse que tem muita admiração por Frida, inclusive se vestindo como a pintora em algumas apresentações. "Sou sobrinha neta. Fisicamente não (sou parecida), mas tenho uma grande admiração por ela", disse em entrevista ao humorista Danilo Gentilli, em 2017.
Frida Kahlo
Uma das artistas mais famosos da história do México, Frida Kahlo nasceu em 1907. Ainda na infância, foi diagnosticada com poliomielite, que a deixou com dificuldades no andar. Essa foi uma das razões de Frida usar longas saias ao longo da vida.
Aos 18 anos, sofreu um grave acidente, após um caminhão bater em um bonde em que ela estava. Na colisão, uma barra de ferro atravessou a barriga de Frida. Por causa do acidente, ela precisou passar por mais de 30 cirurgias e sofreu com sequelas pelo resto da vida.
Essa quantidade de traumas e sofrimentos fez com que a pintora retratasse a tristeza em suas obras, tornando-se uma ícone do feminismo ao abordar a realidade das mulheres em suas pinturas.
No lado político, Frida era filiada ao Partido Comunista Mexicano e teve um relacionamento extraconjugal com o líder soviético Leon Trotsky. Ela morreu de embolia pulmonar, aos 47 anos, em 1954.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.