Wilton distribui cartões e tem apoio do VAR em Polônia e Arábia Saudita
Classificação e Jogos
O árbitiro Wilton Pereira Sampaio apitou a vitória da Polônia por 2 a 0 sobre a Arábia Saudita, pela 2ª rodada da Copa do Mundo. A atuação do brasileiro chamou a atenção pelo alto número de cartões amarelos: só no primeiro tempo, foram cinco.
De acordo com o serviço de estatísticas OptaJoe, cinco amarelos é o maior número de cartões distribuídos na metade inicial de uma partida de Copa desde a final de 2010, entre Holanda e Espanha. Wilton Pereira Sampaio não advertiu nenhum outro atleta na segunda etapa de Polônia e Arábia Saudita.
Apesar do elevado número de cartões, o brasileiro deixou de punir um lance ríspido. Segundo Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo, Matty Cash deveria ter levado segundo cartão amarelo, aos 19 do 1º tempo. O lateral acertou o cotovelo em Mohammed Al-Burayk.
"Essa entrada do Cash, com o braço levantado, colocando em risco o adversário, o jogador saudita foi atingido no rosto. O Cash deveria ter recebido o segundo amarelo. O Wilton administrou, pipocou", afirmou o comentarista na transmissão.
Wilton Pereira Sampaio precisou de auxílio do VAR para marcar um pênalti a favor da Arábia Saudita. Saleh Al-Shehri foi derrubado por Krystian Bielik, e a princípio o brasileiro mandou o jogo seguir. Após rápida checagem no vídeo, o árbitro mudou de ideia. O goleiro polonês Szczesny defendeu a cobrança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.