Topo
OPINIÃO

Daniel Alves impõe respeito e tem que ser titular, diz Paulo Otávio

Colaboração para o UOL

27/11/2022 13h41

Classificação e Jogos

Com a lesão no tornozelo do titular Danilo, os brasileiros se perguntam: quem o técnico Tite vai escalar na lateral direita da seleção no jogo de amanhã contra a Suíça? As opções são o reserva da posição, o Daniel Alves, ou a improvisação do zagueiro Militão, que já treinou e atuou no setor.

Na Live da Copa, transmitida pelo UOL Esporte neste domingo (27), o lateral esquerdo Paulo Otávio, destaque da sensação Wolfsburg no Campeonato Alemão, afirmou que não teria dúvidas em escalar Daniel Alves - nome mais contestado da lista de Tite. Segundo ele, o experiente e vitorioso lateral amedronta os rivais em campo.

"Quando se vê o nome do Daniel Alves, aumenta o respeito, muda o patamar. Ele pode ter suas dificuldades defensivas, mas temos o Marquinhos, que é um dos melhores zagueiros do mundo. Pela qualidade, pela história, a qualidade dele construindo por trás, sabe fazer a linha como volante, sabe abrir o jogo, se o Brasil quer ganhar o jogo, Daniel Alves tem que jogar", afirmou.

Paulo Otávio disse que, como jogador, entende que só a presença de Daniel Alves mexe com a cabeça dos adversários. Ele ressaltou o profissionalismo e a qualidade técnica do lateral baiano.

"Quando é o Daniel Alves, o cara tem aquele respeito, o cara pensa duas vezes, eu acredito que a partir do momento que o Vargas [atacante suíço] ver ali o Daniel Alves, ele tem um pé atrás, não vai tentar toda hora não."

"Hoje no Brasil nós não temos um cara tão vitorioso quanto ele. Faz jus ele estar ali com seus títulos, e é um cara que trabalha muito, você vê pelo nível e pelo corpo. Ele tem muito respeito no futebol mundial e tem muita qualidade, eu escalaria o Daniel Alves", completou o lateral do Wofsburg, que concorreu ao prêmio de jogador de outubro da Bundesliga.

Paulo Otávio: Gotze é diferenciado e jogaria no Brasil

Herói do título mundial da Alemanha em 2014, o atacante Mario Gotze também teve sua convocação questionada em seu país natal. Acostumado a enfrentar o meia de 32 anos no Campeonato Alemão, Paulo Otávio elogiou Gotze e disse que ele teria vaga na seleção brasileira.

"O Gotze é um cara diferente, um jogador que jogaria na nossa seleção. O Flick até deu uma entrevista justificando a convocação dele, falou que o Gotze tem um primeiro contato [com a bola] excelente, é o contato orientando o jogo para frente, que vem se batendo muito na tecla aqui na Alemanha, porque dá dinâmica para o jogo, inteligência, gera espaço, cria oportunidades com um contato só."

Assista à Live da Copa na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL