Topo

Espanha x Alemanha: onde assistir, horário e escalações

Ferrán Torres, da Espanha, iniciou sua trajetória na Copa com dois gols marcados - Buda Mendes/Getty Images
Ferrán Torres, da Espanha, iniciou sua trajetória na Copa com dois gols marcados Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/11/2022 04h00

Classificação e Jogos

O jogo Espanha x Alemanha, válido pela 2ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo de 2022, acontece hoje (27) a partir das 16h (horário de Brasília).

A partida, que será realizada no Estádio al-Bayt, terá transmissão da Globo (TV aberta), do SporTV (TV fechada), do Globoplay (streaming) e do canal do Casimiro (YouTube). Também é possível acompanhar o confronto em tempo real pelo Placar UOL.

A Espanha, que goleou a Costa Rica por 7 a 0 na estreia, pode encaminhar a vaga nas oitavas —além de, praticamente, tirar o rival europeu do torneio— em caso de vitória.

Surpreendida pela pela seleção japonesa, a Alemanha, por outro lado, precisa desesperadamente bater os espanhóis para não correr o risco de ser eliminada de maneira antecipada da Copa.

Depois do jogo de hoje, as seleções não terão muito tempo para descansar. A Espanha encara, às 16h (de Brasília) de quinta-feira (1), o Japão. No mesmo dia e horário, a Alemanha tem pela frente a Costa Rica.

O que você precisa saber?

  • A Espanha conquistou a Copa do Mundo em 2010. Foi a única vez que eles alcançaram as semifinais em suas últimas 13 participações -- via Opta
  • A Alemanha alcançou as semifinais em quatro de suas cinco participações na Copa do Mundo no século 21. A única exceção foi 2018 -- via Opta

Espanha x Alemanha - 2ª rodada do Grupo E da Copa

Data e horário: 27 de novembro, às 16h (horário de Brasília)

Local: Estádio al-Bayt, no Qatar

Transmissão: Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Globoplay (streaming) e canal do Casimiro (YouTube)

Prováveis escalações:

Espanha: Unai Simón; Azpilicueta, Rodri, Laporte e Jordi Alba; Sergio Busquets, Gavi e Pedri; Ferran Torres, Marco Asensio e Dani Olmo.

Alemanha: Neuer; Niklas Süle, Rudiger, Schlotterbeck e Raum; Kimmich, Gundogan, Gnabry, Thomas Müller e Musiala; Kai Havertz.