Topo
OPINIÃO

Gotze é diferenciado e jogaria na seleção brasileira, elogia Paulo Otávio

Colaboração para o UOL

27/11/2022 14h05

Classificação e Jogos

Herói do título mundial da Alemanha em 2014, o atacante Mario Gotze teve sua convocação questionada em seu país natal. Ele não vinha sendo nome constante na seleção alemã, mas apareceu na lista final do técnico Hans Flick para o Mundial do Qatar.

Na Live da Copa, transmitida pelo UOL Esporte neste domingo (27), o lateral esquerdo Paulo Otávio, destaque da sensação Wolfsburg no Campeonato Alemão, não poupou elogios a Gotze, com quem está acostumado a duelar na Bundesliga. Segundo ele, o meia de 32 anos tem muita qualidade técnica e teria espaço na seleção brasileira.

"O Gotze é um cara diferente, um jogador que jogaria na nossa seleção. O Flick até deu uma entrevista justificando a convocação dele, falou que o Gotze tem um primeiro contato [com a bola] excelente, é o contato orientando o jogo para frente, que vem se batendo muito na tecla aqui na Alemanha, porque dá dinâmica para o jogo, inteligência, gera espaco, cria oportunidades com um contato só."

Após passagens por Borussia Dortmund, Bayern de Munique e PSV, Gotze defende hoje o Eintracht Frankfurt. Em 15 jogos, ele fez dois gols e deu uma assistência no Campeonato Alemão.

"Ele realmente tem um primeiro contato sensacional, contra o Frankfurt teve uma jogada que eu saí para atacar ele e em um toque só ele me tirou e criou um contra-ataque. Ele tem essa qualidade de mudar o jogo, na final da Copa ele entrou e decidiu o título", disse Paulo Otávio, lembrando o gol do título da Alemanha em 2014, na prorrogação contra a Argentina, no Maracanã.

Paulo Otávio: Daniel Alves impõe respeito e tem que ser titular

Com a lesão no tornozelo do lateral Danilo, o técnico Tite terá que escolher entre o reserva da posição, o questionado Daniel Alves, ou improvisar o zagueiro Militão, que já treinou e jogou no setor. Para Paulo Otávio, porém, não há duvida: Dani Alves precisa jogar.

"Quando se vê o nome do Daniel Alves, aumenta o respeito, muda o patamar. Pela qualidade, pela história, a qualidade dele construindo por trás, sabe fazer a linha como volante, sabe abrir o jogo. Quando é o Daniel Alves, o cara tem aquele respeito, o cara pensa duas vezes."

Assista à Live da Copa na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL