Topo

Militão titular na lateral em vez de Dani Alves é 'contraditório', diz Fred

Danilo e Militão durante treino da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Qatar - Chris Ricco/Getty
Danilo e Militão durante treino da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Qatar Imagem: Chris Ricco/Getty

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

27/11/2022 16h33

Classificação e Jogos

Uma das dúvidas de Tite para escalar o time titular do Brasil que vai enfrentar a Suíça amanhã (28), pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Qatar, é sobre quem ocupará a lateral direita. Eder Militão está na frente de Daniel Alves na disputa para assumir a vaga do lesionado Danilo, mas a possível escolha do técnico brasileiro é vista como "contraditória" pelo ex-atacante Fred.

"A chance é entrar [no time] o Militão. Um pouco contraditório, por estar improvisando o Militão, apesar de ele já ter jogado na posição no Real Madrid. Mas, como a Suíça tem uns caras mais rápidos do que os sérvios, acho que [Tite] está preocupado com isso. Até para dar mais liberdade para Vini Jr, Raphinha, Paquetá", afirmou o agora comentarista no programa 'Central da Copa', da Rede Globo.

O ex-jogador deu a declaração após ser questionado sobre o tema por Marcelo Adnet, que estava imitando o narrador Galvão Bueno. O humorista aproveitou a resposta para insistir no assunto. "Você está preocupado com o improviso do Militão? Porque falou que é meio contraditório...", indagou.

"Se você tem um [jogador] da origem, o titular machuca e você coloca um que é zagueiro... Talvez aconteceu alguma coisa lá com o Daniel Alves ou até mesmo a falta de ritmo, porque ele ficou dois meses sem jogar", completou Fred.

A presença de Daniel Alves na lista final para o Mundial foi a grande polêmica da convocação de Tite. Aos 39 anos, o lateral deixou o Pumas, do México, para treinar nas instalações do Barcelona enquanto se preparava para a Copa e não atua desde setembro.

A formação da seleção com Militão na lateral direita foi testada nos últimos treinos. Outro jogador que pode aparecer no time titular, no lugar do também lesionado Neymar, é Rodrygo.

Na estreia contra a Sérvia, Danilo teve uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto Neymar sofreu uma lesão ligamentar e um edema ósseo o tornozelo direito. O lateral virou desfalque contra a Suíça e é dúvida para o jogo diante de Camarões. O camisa 10, por sua vez, foi inicialmente descartado da fase de grupos, mas está gerando otimismo com a sua recuperação.

Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri, Milly Lacombe e Mauro Cezar debatem os destaques da Copa do Mundo do Qatar no Posse de Bola na Copa. Assista ao vivo, todos os dias, a partir das 18h, no UOL Esporte

Quem deve ser titular da lateral direita da seleção brasileira?

Resultado parcial

Total de 3418 votos
30,66%
Buda Mendes/Getty Images
56,96%
Lou Benoist/AFP
12,38%
Lucas Figueiredo/CBF