'Monstro' Pepe volta para ajudar 'patrão' Ronaldo contra o Uruguai
Classificação e Jogos
Titular indiscutível na defesa de Portugal nos últimos anos, Pepe vai ser reforço diante do Uruguai, nesta segunda-feira (28), no Lusail Stadium, na segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo. A presença no time titular, no entanto, aconteça por conta de uma baixa de última hora: Danilo, que vinha jogando ao lado de Rúben Dias atrás, sofreu uma fratura de três arcos costais e, para piorar, tem a continuidade na competição em risco.
Aos 39 anos, o luso-brasileiro, por sua vez, está totalmente recuperado de uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento colateral interno. O problema clínico tirou o veterano defensor de vários jogos do Porto, entre outubro e novembro, antes do início da preparação em Lisboa com a seleção para o Qatar.
O regresso aos titulares do vitorioso zagueiro foi alvo de elogios por parte de Fernando Santos, que, como de costume, fez questão de exaltar o poder da palavra de um dos principais líderes do grupo português.
"É um monstro. Se há alguém com um papel tão importante no vestiário, é ele", destacou o treinador, neste domingo (27), em coletiva de imprensa.
A volta de Pepe é um grande ponto de apoio para o amigo de longa data Cristiano Ronaldo. Dentro e fora de campo. Já são 20 anos atuando juntos. Uma relação que começou numa pré-temporada de 2003 no Sporting, onde, aliás, nunca chegaram a jogar lado a lado.
Na visão de Fernando Santos, o zagueiro tem mais força para influenciar os companheiros do que propriamente o atacante, hoje com 37 anos. Ainda assim, exaltou a postura de exigência de CR7 diante dos companheiros.
"Já treinei jogadores com palavras mais fortes. Em todas as equipes há jogadores assim, autênticos patrões. Treinei-os no Benfica, no Sporting, no Porto, na Grécia. Há quem levante mais o braço, menos, mas o importante é o grupo saber lidar com essas questões. Temos de saber estar com todos. Há jogadores que ficam mais acanhados, outros que se dão bem com treinadores mais agressivos", explicou, ao responder uma pergunta do UOL Esporte.
"Ronaldo foi crescendo e foi sendo ele o porta-voz da seleção. A equipe convive bem com isso, e isso é o mais importante", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.