Receio de ficar fora da Copa atrasa viagem de família de Jesus ao Qatar
Classificação e Jogos
Alô, mãe! Por enquanto, Gabriel Jesus está conversando com a dona Vera Lúcia só deste jeito, por telefone mesmo. A família do atacante da seleção brasileira perdeu o primeiro jogo do Brasil, porque o atleta não tinha certeza se estaria entre os convocados de Tite para a Copa do Mundo e, então, não planejou a viagem dos entes queridos ao Qatar.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, como a convocação da seleção brasileira para o Mundial foi em 7 de novembro, a cerca de 10 dias do início da competição, a família de Gabriel Jesus não teve tempo hábil para organizar a ida ao país sede. Apesar disso, a ideia é que a turma ainda chegue a tempo para ver o jogador em campo.
Na estreia do Brasil contra a Sérvia, Vera Lúcia, a mãe de Gabriel Jesus, publicou imagens em seu perfil oficial do Instagram indicando que ainda estava em terras brasileiras. O jogador também mostrou que matava as saudades da filha Helena, de cinco meses, apenas por videochamada.
Hoje, a influenciadora Raiane Lima — namorada do atacante, postou em seu Instagram que está a caminho do Qatar com a pequena. Mãe de Jesus, Vera Lúcia também anunciou que logo estará mais perto do filho querido.
Além da cautela e tensão sobre a convocação, o estafe de Gabriel Jesus trabalha para manter o foco do jogador e evitar aquele clássico oba-oba. Na Copa do Mundo de 2018, o jogador estreou em Copas do Mundo e acabou se tornando um dos maiores focos da seleção tanto em campo, como fora das quatro linhas. Dona Vera foi destaque nos principais programas de televisão do Brasil e a família foi liberada para dar entrevistas direto da Rússia.
Apesar disso, o sentimento de decepção com Jesus somado à eliminação do Brasil pela Bélgica nas quartas de final do Mundial veio na mesma intensidade que a empolgação do início da Copa. Por esse motivo, a ideia da equipe do atacante é mantê-lo longe dos holofotes.
A CBF tem um pensamento similar. Segundo reportagem do UOL publicada recentemente, a entidade preparou uma área de convivência para os jogadores e seus convidados dentro do complexo do estádio Grand Hamad, que servirá de centro de treinamentos para o Brasil. Os encontros devem acontecer pontualmente após alguns treinos. Não há previsão de contato no hotel que abriga a seleção em Doha. Em Sochi, quatro anos atrás, familiares conseguiram se hospedar no mesmo hotel que a seleção brasileira —o pai de Neymar foi um deles.
A proximidade entre campo e hotel facilitava o contato depois das atividades. No geral, a comissão técnica quer que os jogadores se concentrem menos no extracampo para manterem o foco na campanha ao longo da Copa.
O Brasil volta a campo na Copa do Mundo do Qatar para enfrentar a seleção da Suíça na segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos. A seleção brasileira está no Grupo G do torneio e também enfrentará Camarões antes de encerrar a primeira parte.
Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri, Milly Lacombe e Mauro Cezar debatem os destaques da Copa do Mundo do Qatar no Posse de Bola na Copa. Assista ao vivo, todos os dias, a partir das 18h, no UOL Esporte
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.