Técnico de Marrocos diz por que goleiro aqueceu, mas não enfrentou Bélgica
Classificação e Jogos
A seleção de Marrocos surpreendeu hoje (27) ao vencer a Bélgica por 2 a 0 e pular para a zona de classificação do Grupo F da Copa do Mundo do Qatar. Só que antes de a equipe africana desbancar os europeus, um acontecimento curioso marcou o início da partida. O goleiro Yassine Bono foi escalado como titular, entrou em campo com os companheiros e cantou o hino, mas foi substituído antes de a bola rolar.
Bono esteve na estreia de Marrocos na Copa, no empate sem gols contra a Croácia, mas deu lugar a Munir El Kajoui contra os belgas. Depois da vitória de sua seleção, o técnico Walid Regragui revelou o motivo pelo qual o arqueiro foi substituído às pressas. O comandante marroquino afirmou que o goleiro sentiu que não estava em plenas condições físicas depois do aquecimento e pediu para não jogar.
"Ele levou uma pancada contra a Croácia, estava instável. Tentamos até o último momento, mas, depois do aquecimento e pouco antes da partida, ele não se sentiu bem e teve a honestidade de ceder o lugar a outra pessoa. Se um jogador quer estar na minha equipa, tem que estar 100%. Ele compreendeu isso e cedeu o lugar ao Munir, que fez um grande jogo", disse Regragui.
Com a vitória, Marrocos ultrapassou a Bélgica na tabela e agora ocupa a segunda colocação, com um ponto de vantagem. A seleção africana possui os mesmos quatro pontos da Croácia, que venceu o Canadá por 4 a 1 nesta tarde, mas fica atrás pelo saldo de gols (3 a 2 para os croatas). Os canadenses, zerados, estão eliminados e apenas cumprem tabela no terceiro e último jogo da fase de grupos.
A rodada final da chave será disputada na próxima quinta-feira (1), às 12h (de Brasília). Os jogos decisivos serão Croácia x Bélgica e Canadá x Marrocos. A seleção marroquina avança de fase se vencer ou se empatar, mas também pode conquistar a vaga para as oitavas de final em caso de derrota dependendo do resultado da outra partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.