Topo

Tite se emociona com torcedor que carregou neto no colo; veja o momento

Familiares de Tite no metrô de Doha, no Qatar, e torcedor desconhecido carregando Lucca - Acervo pessoal
Familiares de Tite no metrô de Doha, no Qatar, e torcedor desconhecido carregando Lucca Imagem: Acervo pessoal
Gabriel Carneiro, Igor Siqueira, Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em Doha (Qatar)

27/11/2022 11h58

Classificação e Jogos

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo significou para Tite muito mais do que a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. Um episódio ocorrido fora do campo, nos arredores do estádio de Lusail, emocionou e marcou o treinador.

Na saída do palco do jogo, familiares de Tite decidiram pegar o metrô para ir até o hotel onde estão hospedados no bairro The Pearl. Estavam no grupo a esposa do treinador, Rosmari, a nora Fernanda, os netos Lucca (5) e Leonardo (3) e a babá da família.

Os netos de Tite pegaram no sono na reta final do jogo e precisaram sair do Lusail no colo das mulheres, que tiveram dificuldade para carregá-los. Foi neste momento em que um torcedor desconhecido, também saindo do estádio, se ofereceu para carregar Lucca, o neto mais velho de Tite, no colo. A cena foi registrada por Fernanda e depois mostrada para o avô, que se emocionou ao contar em coletiva de imprensa concedida hoje no Qatar.

"O esporte proporciona grandes coisas bonitas, principalmente aos mais jovens em termos educacionais. Minha família estava voltando do jogo e até chegar ao metrô é longe para caramba, tenho dois netos pesadinhos. Transfere um, outro, o Lucca é pesado para caramba. Nessa troca veio um árabe querendo ajudar, pediu para ajudar, e pegou meu neto e carregou um tempo. Tem uma foto linda, linda, linda desse momento", disse Tite, que ficou com a voz embargada e os olhos marejados ao longo da resposta e ainda completou:

"Eu gostaria de conhecer o árabe, porque mostra um senso de solidariedade que transcende o futebol. Claro que queremos ganhar, que eu sou responsável de fazer o máximo para meu time ganhar, mas tem coisas que transcendem. O esporte tem lado humano, é um meio de confraternização e de respeito."

A família de Tite, inclusive, por causa dos problemas de locomoção com as crianças, desistiu do metrô e foi para o hotel com carro de aplicativo. Mas o momento ficou marcado.