Arrascaeta estreia após 150min, muda cara do Uruguai, mas não evita derrota
Classificação e Jogos
Arrascaeta demorou 150min e uns quebrados para estrear na Copa do Mundo. Quando o técnico Diego Alonso o colocou em campo, mudou o ritmo do Uruguai e da partida. De time oprimido, o time sul-americano passou a articular jogadas e ter quase o mesmo número de chances de Portugal. É verdade também que se tornou mais frágil defensivamente. No final, foi insuficiente para empatar.
A primeira partida do Uruguai diante da Coreia do Sul já tinha causado surpresa para torcedores rubro-negros por o meia ter passado a partida inteira no banco. Era surpreendente já que Arrascaeta foi titular em boa parte das eliminatórias e tem sido decisivo pelo Flamengo. Após a partida, disse estar bem.
O cenário se repetia no confronto de uruguaios e portugueses. Portugal tinha mais de 60% de posse de bola, articulava jogada dos dois lados com seus meias Bernardo Silva e Bruno Fernandes. Enquanto isso, o Uruguai apostava na correria dos seus dois bons meio-campistas Valverde e Bentencourt. O Uruguai tinha menos de 30% de posse.
Foi apenas no 17min do segundo tempo que Arrascaeta entrou em campo juntamente com Pellistri, ponta marcador. Logo de cara entraram na área com uma tabela, afastada pela zaga portuguesa.
Arrascaeta passou a jogar avançado entre as linhas de marcação portuguesa, por trás dos dois homens de frente. Aumentou a posse de bola e as chances uruguaias. O time acabou com 11 conclusões a gol, contra 14 dos portugueses.
Mas não foi o bastante para empatar o jogo. Em sua melhor chance, o meia rubro-negro recebeu em velocidade na frente de Diego Costa, mas tentou um cruzamento que parou nas mãos do goleiro. Ele poderia tentar um chute direto pois tinha ângulo para o arremate.
O Uruguai também se mostrou mais exposto com a formação com o meia rubro-negro e Suárez. No Flamengo, Arrascaeta não participa tanto da marcação e não foi diferente com a camisa celeste. Portugal passou a ter muito mais espaço para atacar. Foi em um desses espaços que Gimenez cometeu o pênalti que definiu o placar em favor dos europeus.
Resta para Diego Alonso pensar o que pretende para o jogo final diante de Gana. A vitória é o único resultado que dá a vaga nas oitavas-de-final para o time sul-americano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.