Topo

Copa: Cidade natal homenageia Pombo com faixas e prepara telão e pagode

Faixa em homenagem a Richarlison em frente à Prefeitura de Nova Venécia (ES), cidade natal do Pombo - Reprodução/Twitter
Faixa em homenagem a Richarlison em frente à Prefeitura de Nova Venécia (ES), cidade natal do Pombo Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

28/11/2022 09h33

Classificação e Jogos

Se os dois gols na estreia da Copa do Mundo contra a Sérvia já fizeram de Richarlison o jogador mais festejado entre os brasileiros, imagina só como está a situação na cidade natal dele, Nova Venécia (ES). Com faixas em homenagem ao Pombo espalhadas pelas ruas, o município se prepara para mais uma festa na tarde desta segunda-feira (28).

Assim como aconteceu na estreia, a cidade tem anunciado nas redes sociais que a praça Adélio Lubiano, no centro, contará com um telão para que os moradores possam torcer juntos pela seleção brasileira e por Richarlison no segundo jogo da Copa do Mundo do Qatar, contra a Suíça, marcado para as 13h (de Brasília) de hoje.

E a festa na praça não vai ficar só no telão. Segundo divulgou o município nas redes sociais, haverá um palco com muito pagode rolando.

Antes da estreia, a cidade capixaba divulgou um vídeo especial em homenagem a Richarlison. "Nosso pombo merece, Voa garoto, use ainda mais seus sonhos como combustível para chegar a lugares ainda mais longe!", postou.

Em frente à Prefeitura da cidade, há uma enorme faixa dedicada ao Pombo: "Vamos torcer para o Pombo Richarlison. Orgulho de ser veneciano".

Richarlison volta a ser titular de Tite no jogo de hoje (28) e será novamente a maior esperança de gols da seleção, que não contará com Neymar e Danilo, machucados. O técnico ainda não revelou quem serão os substitutos.

Quem deve ocupar a vaga de Neymar na seleção brasileira?

Resultado parcial

Total de 7547 votos
8,33%
Lucas Figueiredo/CBF
23,23%
Wagner Meier/Getty Images
7,94%
Lucas Figueiredo/CBF
3,95%
Lucas Figueiredo/CBF
42,04%
Lucas Figueiredo/CBF
6,89%
NELSON ALMEIDA/AFP
7,62%
Lucas Figueiredo/CBF