Motorista gasta R$ 450 em ônibus da Copa e gera desconfiança: 'só reclamam'
Classificação e Jogos
Um motorista de ônibus em Belém (PA) resolveu decorar o veículo que ele dirige com fitinhas verde-amarelas e bandeiras do Brasil. Os enfeites, para a Copa do Mundo, ficam no teto do veículo, no painel e até na marcha.
A decoração levantou suspeitas entre os estudantes que usam o coletivo municipal para chegar à Universidade Federal do Pará (UFPA). "Se for o que eu tô pensando, não é só na Copa não", comentou um passageiro, no Twitter.
A dúvida tem um motivo: pouco antes, nas eleições presidenciais, o mesmo ônibus foi apelidado de "expresso Bolsonaro" porque o motorista havia colado um adesivo do presidente derrotado nas urnas no capô. E agora, com a decoração verde-amarela, associada a Jair Bolsonaro, os rumores ressurgiram.
Silas de Oliveira, no volante há 40 anos, admite ter feito a manifestação pró-Bolsonaro no veículo, mas diz que foi discreta, já foi retirada e que os estudantes não perdoam.
"Tinha um adesivo do 'capitão', mas foi só um pequeno no capô. Por isso ficaram chamando assim [de expresso Bolsonaro], mas não tinha decoração, não", diz ele, que também avisa que as bandeirolas verde-amarelas penduradas agora são para torcer pelo hexa e não para manifestar apoio político.
"Fica até difícil falar porque as pessoas hoje reclamam de tudo", diz o motorista, de 61 anos.
Oliveira, eleitor de Bolsonaro, diz que usou o adesivo somente no primeiro turno das eleições. A retirada do adesivo e a troca para a decoração canarinha nada teve a ver com a derrota nas urnas, segundo afirma.
"[O adesivo] Ficou só no primeiro turno, depois eu tirei. Tinha gente que subia falando, principalmente os idosos, reclamando. Aí resolvi tirar", diz ele.
O motorista trabalha na linha Pratinha-UFPA desde que ela foi criada, há 8 anos, e conta que sempre gostou de decorar o veículo em datas comemorativas, principalmente no Natal, Carnaval e festas juninas. Este ano não foi diferente.
"Sempre gostei de enfeitar o ônibus. Faço isso em várias épocas. Na Copa é bom porque a gente vai ouvindo os jogos e já entra no clima. Mostra que a gente é brasileiro."
Com dinheiro próprio
Para decorar o ônibus, ele conta que gastou cerca de R$ 450, entre bandeirinhas, plástico colorido, bolas decorativas e outros materiais, comprados com recursos próprios.
A decoração foi feita há uma semana e, depois da repercussão na internet, ganhou um reforço.
"Passei o dia redecorando de novo. Pintei os pneus, coloquei mais enfeites para ficar mais bonito", orgulha-se.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.