Classificação e Jogos
O Brasil venceu a Suíça por 1 a 0 e um dos atletas elogiados foi o atacante Rodrygo, que entrou no intervalo de jogo no lugar de Lucas Paquetá. O atacante do Real Madrid era uma das possibilidades para entrar no lugar do lesionado Neymar, mas Tite optou por adiantar o posicionamento de Paquetá e colocar Fred para fazer dupla com Casemiro no meio-campo.
André Jardine foi o convidado do Live da Copa nesta segunda-feira (28) e comentou sobre o atleta do Real Madrid. Para o treinador campeão olímpico com o Brasil em 2021, Rodrygo ainda não tem a experiência necessária para assumir o lugar de Neymar na seleção brasileira.
"Acho um jogador muito talentoso, pode ser sempre uma substituição muito importante para o Tite, mas não o pensaria ainda como esse substituto direto do Neymar. Acho bastante precoce colocar essa responsabilidade toda em um jogador que não tem tanta experiência dentro do seu clube como jogador decisivo e titular".
Jardine disse que também pensaria em uma outra alternativa para o ataque para furar as retrancas adversárias. "Acho que Paquetá é talvez o jogador que tenha mais peso para assumir o protagonismo, mas o Tite deve estar pensando em uma variação com dois atacantes mais de área, podendo até ser o Pedro ou o Gabriel Jesus como parceiro do Richarlison, abrindo mão de um extrema, jogando com um lateral um pouco mais profundo, para furar essas retrancas que virão a partir de agora".
RMP: Tite foi conservador e escalou mal a seleção
Na opinião de Renato Maurício Prado, o técnico Tite escalou mal a seleção brasileira e foi "conservador" ao colocar Fred no lugar do lesionado Neymar, empurrando Paquetá para jogar de meia de ligação.
"Tite escalou mal, foi conservador. Essa seleção sem um meia de criação, sofre uma enormidade. O resultado classifica o Brasil, mas da escalação e da atuação eu não gostei."
Milly: Brasil pecou na criação, e Ganso fez falta
A colunista Milly Lacombe criticou bastante a escalação de Tite contra a Suíça e disse que o Brasil se ressentiu de um meia de criação na ausência de Neymar. "Era para o Rodrygo ou Everton Ribeiro logo de cara, a gente precisava de um meia. Eu adoraria ver um Ganso nesse time."
Jardine: 'não gostaria de enfrentar a Argentina'
Convidado do Live da Copa, André Jardine, técnico campeão olímpico com o Brasil em 2021, foi questionado por Renato Maurício Prado sobre qual seleção não gostaria de enfrentar na Copa do Mundo caso fosse o técnico.
"Não gostaria de enfrentar a Argentina por ser a rival, o time que mais nos conhece. Por ter o Messi, que é um jogador que está se fazendo presente nos momentos mais difíceis. Os outros países eu vejo o Brasil querendo enfrentá-los. O Brasil quer enfrentar a França, a Espanha, porque é o momento de se provar também desse nível já que não conseguimos jogar contra essas seleções a não ser na Copa".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.