Topo

Jardine não quer Brasil x Argentina na final: 'Rival que mais nos conhece'

28/11/2022 16h00

Classificação e Jogos

A seleção brasileira venceu seu segundo desafio na Copa do Mundo do Qatar, passando pela Suíça pelo placar de 1 a 0. A classificação para a fase oitavas de final já está garantida, e é hora de começar a projetar quais serão os rivais no mata-mata.

André Jardine, técnico campeão olímpico com o Brasil em 2021, conversou com Milly Lacombe e Renato Maurício Prado, garantindo que prefere evitar qualquer confronto com os argentinos numa possível decisão.

"Eu não gostaria de enfrentar a Argentina por ser o rival, por ser o time que mais nos entende, mais nos conhece. Por ter o Messi, que é um jogador que está se fazendo presente nos momentos mais difíceis. Eu gostaria que a Argentina caísse antes por um respeito que eu tenho tanto a equipe quanto a esse craque que é o Messi", disse o treinador que hoje comanda o San Luis, no México.

"Os outros países eu vejo o Brasil querendo enfrentá-los. O Brasil querendo enfrentar uma França, querendo enfrentar a Espanha, porque é um momento do Brasil se provar também desse nível, já que a gente não consegue jogar com essas seleções, a não ser na Copa, que venham esses", disse.

Confira a conversa na íntegra: