Topo

Militão agradece ajuda para ser o lateral do Brasil: 'Me senti à vontade'

Éder Militão, do Brasil, e Ruben Vargas, da Suíça, competem pela bola durante partida da Copa - Clive Brunskill/Getty Images
Éder Militão, do Brasil, e Ruben Vargas, da Suíça, competem pela bola durante partida da Copa Imagem: Clive Brunskill/Getty Images
Gabriel Carneiro, Igor Siqueira, Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em Doha (Qatar)

28/11/2022 15h46

Classificação e Jogos

Éder Militão teve boa atuação como lateral-direito da seleção brasileira na vitória por 1 a 0 sobre a Suíça hoje (28), no Estádio 974, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Qatar 2022.

O zagueiro substituiu Danilo, que se recupera de lesão no tornozelo. Daniel Alves, jogador da posição, não saiu do banco de reservas.

"Me senti à vontade, mas fazia um tempo que não exercia essa função. Então o time ajudou como um todo e ficou mais fácil para jogar", disse Militão, na zona mista.

Veja fotos da partida entre Brasil e Suíça da Copa do Mundo do Qatar

"Fazia um tempo que não jogava de lateral, mas com a explicação e ajuda de todos acaba que você entra em campo sabendo. Não foi fácil, foi jogo difícil, mas fico feliz de fazer um grande jogo ao lado de todos", falou Militão, à TV Globo.

Já classificado para as oitavas de final da Copa, o Brasil enfrentará Camarões na sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. O time de Tite precisa de um empate para ser o primeiro do Grupo G. O adversário na próxima fase virá do Grupo H, composto por Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.

Brasil 1 x 0 Suíça: quem foi o melhor jogador em campo?

Resultado parcial

Total de 1623 votos
37,89%
NELSON ALMEIDA/AFP
17,74%
Nelson Almeida/AFP
32,10%
Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
3,82%
Clive Brunskill/Getty Images
1,60%
Clive Brunskill/Getty Images
6,84%
Ryan Pierse - FIFA/FIFA via Getty Images