Neymar fica no hotel em tratamento e não vai ao estádio para Brasil x Suíça
Classificação e Jogos
Neymar não está com a delegação da seleção brasileira que já partiu rumo ao estádio 974, onde enfrenta a Suíça hoje (28), às 13h (de Brasília), pela segunda rodada da Copa do Mundo do Qatar 2022. A opção da seleção foi deixar o atleta no hotel em tratamento para acelerar a recuperação da lesão sofrida na estreia contra a Sérvia.
Ao contrário do camisa 10, o lateral-direito Danilo estará no estádio com a delegação para acompanhar a partida. Os dois jogadores já tinham sido confirmados pela CBF como desfalques para a partida e é provável que nenhum deles atue ainda na fase de grupos do torneio.
Neymar sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e um edema ósseo. Ele ainda ficou em campos por alguns minutos mesmo lesionado e fez a jogada que terminou no gol de Richarlison que abriu o placar. O local da lesão é velho conhecido do craque brasileiro, que acumula problemas no tornozelo direito.
Já Danilo teve identificada uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo. Ele é dúvida para a partida que fecha a fase de grupos, contra Camarões. Logo após as lesões serem constatadas, um dia após a estreia, o médico da seleção Rodrigo Lasmar explicou o caso.
"Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram tratamento ontem imediatamente após o nosso jogo. Hoje pela manhã eles foram reavaliados e, conforme nós já tínhamos adiantado na entrevista de ontem, através da avaliação física hoje. Achamos importante fazer o exame de imagem, uma ressonância magnética, para que nós tivéssemos mais dados da evolução dos dois jogadores", explicou.
"Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo", completou. "Os jogadores continuam em tratamento, é muito importante termos muita calma, tranquilidade, essa avaliação será diária para que nós tenhamos as informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso. Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o nosso próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperá-los a tempo para essa competição"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.