Técnico camaronês admite problema, mas diz que goleiro pode seguir na Copa
Classificação e Jogos
O técnico de Camarões, Rigobert Song, admitiu problema disciplinar do goleiro André Onana, que foi afastado e não entrou em campo no empate por 3 a 3 com a Sérvia, hoje mais cedo, pela segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo do Qatar.
"Foi uma questão de disciplina. O mais importante é o grupo, existem regras, elas são pela disciplina. O grupo é mais importante do que o individual", disse Song após o jogo de hoje.
Porém, o técnico negou que Onana foi cortado da delegação e declarou que o goleiro poderá ser reintegrado.
"Quanto a André, vai depender dele. Se ele respeitar as regras, poderá continuar", acrescentou.
Qual seleção vai surpreender na Copa do Mundo do Qatar?
Song não revelou qual foi a questão disciplinar envolvendo Onana. Segundo o estafe do atleta, há um desentendimento técnico entre treinador e goleiro.
Onana, que tem parte de sua formação no Ajax, tem como características gostar de sair jogando com os pés. O treinador camaronês, no entanto, prefere uma abordagem mais tradicional do jogo com bolas longas quando apertado por marcação pressão adversária.
A informação na Itália é que, apesar da chance de continuar com a seleção camaronesa no Qatar, o goleiro vai voltar imediatamente para a Europa e se reapresentar à Inter de Milão.
Com Onana afastado, Epassy foi escalado como titular de Camarões contra a Sérvia. Ele cumpriu as instruções de Song e espanou a maior parte das bolas para a frente quando os sérvios avançavam.
Mas, no segundo gol sérvio, aceitou um chute de fora da área de MIlinkovic-Savic sem grande força. Um lance que provavelmente teria sido defendido pelo goleiro titular.
Epassy afirmou que soube ontem à noite que seria escalado para começar jogando. "Fiquei sabendo ontem à noite, o técnico me avisou."
Camarões encara o Brasil na última rodada do grupo G da Copa do Qatar. A partida será realizada na próxima sexta-feira (2), às 16h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.