'Você é meu primo?': repórter explica revelação durante jogo da Copa
Classificação e Jogos
Família grande, muitos primos: essa é uma realidade que o brasileiro conhece bem. Mas imagina estar trabalhando e ser surpreendido por uma prima perdida que você mal sabia que existia? Foi o que aconteceu com o repórter Erick Mota, da RIC TV, afiliada da Record no Paraná, durante a gravação de uma matéria.
Ele estava gravando a reportagem sobre a primeira partida da seleção brasileira na Copa do Qatar, em uma empresa, quando abordou um casal que lhe chamou a atenção.
"Eu estava gravando para o jornal local sobre os torcedores em Curitiba. Combinei com o cinegrafista de chegar até o casal porque o homem estava de barba verde e muito animado. Pedi para ele [cinegrafista] já chegar gravando, no susto, para ter respostas mais espontâneas", conta Erick. De fato, a reação foi bem espontânea.
No vídeo, que viralizou nas redes sociais, a jovem na outra ponta do microfone rebate a pergunta feita por Erick. "Você é meu primo?". De cara, ele responde que não. "Você é filho da Evani?", insiste a jovem. "Sou", ele diz. "Então você é o meu primo", completa ela.
E foi assim que Tayná Brandão revelou ao jornalista um parentesco não muito distante entre eles: o pai dela, Hamilton, é primo da mãe de Erick.
"Não sabia nem que tinha prima em Curitiba. Só sabia que a filha de um primo da minha mãe, que é essa menina, tinha passado um fim de semana na casa dela quando eu morava em Brasília — mas não sabia quem era ela. E é óbvio que eu tinha esquecido essa história", conta.
Erick nasceu em Salvador, na Bahia, e se mudou para Curitiba com 3 anos de idade. Com isso, perdeu o contato com muitos parentes. "Só tenho contato de primeiro grau, como tio e tia. E como ela é filha do primo da minha mãe, fui criado longe e não conheci nem quando criança", explica o jornalista.
Tayná é de São Paulo e foi morar na capital paranaense há dois anos. Ela e o namorado (o rapaz da barba verde) têm uma empresa na cidade e trabalham juntos.
"Após minha mudança, meu pai sinalizou sobre uma familiar que tínhamos na cidade. Entrei em contato e fui visitá-la, passei um final de semana com ela. Nessa oportunidade, ela me mostrou álbuns da família e contou sobre os seus dois filhos, Erick e Erica."
Naquela ocasião, ela ficou sabendo que o primo era repórter e que estava trabalhando em Brasília. "Esse fato foi marcante, não é todo mundo que tem um primo que aparece frequentemente na televisão. Acabei conhecendo o trabalho dele pela internet, mas pessoalmente, não."
Na hora da abordagem, o rosto familiar a surpreendeu e fez com que ela ignorasse a câmera. No vídeo, eles se cumprimentam com um aperto de mão. "É sério? Prazer!", responde Erick ainda chocado com a situação. "Que tudo! Vou mandar para sua mãe a foto", disse Tayná. Ela conta que, depois da visita, ficou próxima de Evani no WhatsApp.
Agora, o encontro inesperado deve se desdobrar em uma amizade. "Trocamos telefone, já estamos marcando uma pizza de casal — eu e minha esposa, ela e o marido. Eles vão na nossa casa nesta semana", disse Erick. "Manter esse contato com mais um membro dessa família maravilhosa não será difícil", finaliza Tayná.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.