Brasileira usa cropped no Qatar: 'Encaram, mas, na galera, não pega nada'
Classificação e Jogos
A brasileira Mariana Soares de Souza foi a primeira mulher que a reportagem do UOL encontrou usando um cropped no Qatar. A peça de roupa comum no Brasil desafia os limites dos costumes do país que recebe a Copa do Mundo de 2022.
De maneira geral, todas as mulheres (inclusive as turistas) que circulam em Doha vestem roupas que cobrem boa parte do corpo. Até Mariana, as mulheres que mais mostravam a pele estavam vestidas com shorts e camisetas regatas.
Não existe uma regra que proíba as mulheres de usarem apenas tops ou croppeds. Em tese as pessoas podem usar a roupa que elas quiserem, desde que não tentem entrar em ambientes religiosos, governamentais e alguns shoppings.
Mariana admite que as pessoas estranham a roupa curta. "Algumas mulheres até viram o rosto", conta. "Quando cheguei, notei que eles ficaram olhando um pouco. Alguns não tem pudor em encarar. Mas, quando me juntei aos brasileiros, na galera, não pega mais nada."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.