David Villa avisa: 'Ronaldo e Messi podem jogar em qualquer parte do mundo'
Classificação e Jogos
Campeão mundial com a Espanha em 2010, David Villa acompanha de perto no Qatar os últimos passos de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em Mundiais. Dois craques da história do futebol que, nesta altura, também têm outra preocupação: o próximo passo na carreira em 2023.
Ronaldo, de 37 anos, é hoje um jogador livre no mercado da bola, depois de ter rescindido contrato por mútuo acordo com o Manchester United. Aos 35, Messi, por sua vez, tem vínculo com o PSG apenas até junho de 2023.
"Eles podem jogar onde quiserem [risos]. Pelo talento que ambos têm, a realidade é mesmo essa. O passo seguinte cabe somente a eles. Podem jogar em qualquer parte do mundo", declarou o ídolo espanhol, em conversa com o UOL Esporte, no Brand Media Center da Adidas, em Doha.
"[Transferências para os Estados Unidos?] É uma decisão muito pessoal. Eu, quando tomei a decisão de jogar na MLS (Major League Soccer), fiz por questão pessoais, familiares e profissionais", completou o ex-atacante, que defendeu o New York City FC, de 2015 a 2018.
Neste momento, Cristiano Ronaldo é forte alvo de clubes da Arábia Saudita, enquanto parte da imprensa internacional, especialmente os argentinos, acredita que Lionel Messi possa voltar ao Barcelona ao término da temporada 2022/23.
Aposentado desde 2019, quando deixou o VIssel Kobe, do Japão, David Villa quer agora na Copa de 2022 curtir os momentos finais da vitoriosa dupla - jogou com Messi no Barcelona, entre 2010 e 2014, e foi adversário de Ronaldo durante alguns anos na La Liga.
"Precisamos desfrutar sempre de Ronaldo e Messi. Digo isso não porque um dia vão deixar de jogar, porque, na verdade, são dois dos melhores de todos os tempos. Nós, como torcedores, precisamos curtir cada momento deles", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.